Bronze garantido nos Jogos Mundiais
18/03/2019 19:54 - Atualizado em 22/03/2019 14:29
Nesta segunda-feira, mesmo com a derrota por 2 sets a 0 para o Uruguai, a Seleção Brasileira de vôlei de praia conquistou medalha de bronze nos Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Quatro atletas do Projeto Paraesporte da Prefeitura de Campos, fazem parte da equipe. São eles: Ihasmmin Rodrigues, Jean Victor Ferreira, Letícia Maciel, Everton Soares, além do técnico Fábio Coboski. Na estreia, os brasileiros haviam perdido por 2 sets a 1 para a Sérvia, mas vieram de oito vitórias na fase pré-classificatória:
— Estamos muito felizes, os nossos meninos mais ainda. Essa conquista é muito significativa para eles, é o símbolo da superação de cada um. Estávamos em desvantagem, sem jogadores reservas, e a equipe treina há pouco mais de um ano. As outras nove seleções fazem isso há décadas. Mas, mesmo assim a equipe brasileira foi muito guerreira. Para a comissão técnica, é resultado de muita dedicação. Agradeço a esses jovens pela dedicação, às famílias que acreditam no nosso trabalho, aos professores que se dedicam e ao prefeito Rafael Diniz, que nos dá a oportunidade de desenvolver o Paraesporte — disse o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, que é embaixador das Olimpíadas Especiais do Brasil (OEB).
Nesta terça-feira será a vez da disputa da Seleção Brasileira de futebol, também formada por campistas, disputar a medalha de ouro. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS