Rodrigo Bacellar à frente de Comissão
20/03/2019 22:43 - Atualizado em 22/03/2019 17:37
O deputado estadual Rodrigo Bacellar (SDD) foi escolhido para a presidência da Comissão de Normas Internas e Proposições Externas da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj). Ela é a responsável por sabatinar autoridades que estejam sendo indicadas a cargos como o de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Além dessa, Bacellar também está na vice-presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e da Comissão de Orçamento.
Rodrigo Bacellar disse que pretende modernizar o regimento interno para manter o texto em sintonia com os anseios da sociedade civil fluminense.
— A expectativa é a melhor possível. Estou bem amparado por colegas que conhecem bem o regimento e, com a bagagem jurídica que acumulei atuando como advogado, estou preparado para enfrentar o desafio de contribuir para a atualização do regimento interno em harmonia com o desejo de mudança que a sociedade espera atualmente da política — afirmou o deputado.
O parlamentar foi escolhido para as vice-presidências das principais comissões, logo no início do mandato. Ele ficou longe das disputas para as “cabeças”, que gerou muita confusão na Assembleia.
Na Comissão de Orçamento, o presidente é o deputado Rodrigo Amorim (PSL). Já o líder do governo, Márcio Pacheco (PSC), ficou com a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
(S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS