"Americano na TV" estreará domingo na Plena
Matheus Berriel 21/03/2019 18:00 - Atualizado em 25/03/2019 15:52
Apresentadora Daniele Santos entrevistou presidentes do Cano e da Associação Nacional dos Árbitros e Ex-Árbitros do Brasil
Apresentadora Daniele Santos entrevistou presidentes do Cano e da Associação Nacional dos Árbitros e Ex-Árbitros do Brasil / Isaias Fernandes
No próximo domingo (24), o Americano enfrentará o Botafogo para definir seu futuro no Campeonato Estadual. Além da decisão, o dia também será marcado por uma estreia fora de campo. Está confirmada para as 13h a primeira edição do “Americano na TV”, novo programa da grade da Plena TV, emissora integrante do Grupo Folha. A apresentação ficará a cargo da jornalista Daniele Santos, que gravou para o primeiro programa uma entrevista com o presidente alvinegro, Carlos Abreu, falando sobre a polêmica levantada por ele a respeito de uma possível manipulação de resultados no Estadual.
— Para a gente, antes de qualquer coisa, é a realização de um sonho. Isso já estava na minha pauta de planejamento estratégico, dar essa visibilidade ao clube. A gente fica feliz por estar realizando esse sonho de ter um canal direto para estar apresentando os nossos projetos, as nossas partidas, mostrando esse novo Americano, essa visão de clube cidadão que a gente quer implantar. Que tenha vida longa esse programa. Tenho certeza que vai ser um grande sucesso — disse Carlos Abreu, que no início da semana concedeu uma entrevista à Rádio Difusora de Campos denunciando um possível beneficiamento da arbitragem ao Madureira, adversário direto do Cano na luta contra a “queda” para a seletiva. Abreu manteve a denúncia, mas lamentou que este seja o tema de uma entrevista para um programa “histórico”: — Vim para o estúdio triste. A gente faz um trabalho sério, há princípios que a gente busca seguir, mas a gente realmente teve que dar esse grito. Não é meu perfil ficar quieto diante de nenhuma injustiça, de nenhuma irregularidade — completou.
Também foi entrevistado para o programa inaugural o presidente da Associação Nacional dos Árbitros e Ex-Árbitros do Brasil, Marçal Rodrigues Mendes. Outra atração será uma matéria apresentando os bastidores do Centro de Treinamento Eduardo Viana. Em edições futuras, haverá ainda o quadro “Cadê você?”, mostrando a vida atual de ex-jogadores do Americano. Um deles será o maior ídolo da história do clube, Paulo Roberto.
— O Americano é um time centenário, com 104 anos de história. Só aí já é o suficiente para você fazer um programa (semanal) de meia hora, uma hora, o que quer que seja. A gente tem história, ídolos, uma nova geração que está lutando para ficar na Série A, uma geração ainda mais nova, das categorias de base, que acaba se espelhando nesses meninos que estão no time profissional e querem crescer. E o Americano também tem ações sociais. Claro que o futebol é o carro chefe, mas existem outras ações importantes para a gente estar mostrando. Quero agradecer profundamente à Plena TV por esse convite feito ao Americano, e principalmente à presidência do clube por confiar no meu trabalho. Estou muito feliz e lisonjeada — disse Daniele Santos, que inicia uma nova fase na carreira. A produção fica por conta da também jornalista Rayra Gomes, que antes de se formar realizou estágio na assessoria do clube.
O “Americano na TV” inédito irá ao ar todo domingo, sempre no mesmo horário, com 30 minutos de duração. Em Campos e na Região dos Lagos, a Plena TV é transmitida nos canais 24 e 406 HD da Blue, 181 da NET e 3 da VerTV. Também é possível conferir a programação completa da emissora nas cidades de São Fidélis, Italva, Cardoso Moreira, Itaocara, Aperibé, Santo Antônio de Pádua, Miracema e Itaperuna, pelo canal 31 da SFNet.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS