Novo perfil do governo Rafael
Suzy Monteiro 21/03/2019 22:15 - Atualizado em 22/03/2019 17:41
O Diário Oficial desta quinta-feira (21) traz uma ampla reforma administrativa realizada no governo Rafael Diniz (PPS). Em entrevista à Folha da Manhã, publicada dia 30 de dezembro, o prefeito já havia antecipado que o governo passaria por mudanças, com um perfil mais político. As mudanças também foram apontadas na coluna Ponto Final. Além das já adiantadas nomeações de o vereador Abdu Neme (PR) como secretário de Saúde, acumulando interinamente a Fundação Municipal de Saúde, e o empresário Marco Soares como subsecretário de Governo, mas Adjunto de Ações Comunitárias e Parlamentares, como adiantou os blogs Ponto de Vista, de Christiano Abreu Barbosa, e Opiniões, de Aluysio Abreu Barbosa, a publicação trouxe outras novidades.
Uma delas é a superintendência de Agricultura e Pecuária, que agora passou a ser secretaria. O titular continua sendo Nildo Cardoso (DEM).
— A única coisa que vai mudar é a sigla. Mas a maneira de trabalhar, de focar em cima daquilo que a gente pretende fazer, principalmente a reativação do Ceasa (Polo Agroalimentar), que já tem o aval do prefeito, já tem uma equipe formada, para fazer acontecer. Vale lembrar que o Ceasa foi desativado em 1989, ano em que o ex-governador foi prefeito de Campos pela primeira vez. Isso, incorporando a questão da pesca, onde poderemos fazer mais — disse.
Outras mudanças — Daniela Tinoco sai da superintendência de Comunicação, onde exercia o cargo de diretora de Comunicação Interna, e passa a ser subsecretária municipal de Governo. No lugar de Daniela entra Carol Côrtes. Carlos Augusto Siqueira é o novo superintendente de Limpeza Pública. Rogério Soares de Siqueira é o novo superintendente da Igualdade Racial no lugar de Lúcia Talabi.
Viny Soares deixa a vice-presidência da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e vai para o gabinete do prefeito, como chefe de Cerimonial. Fernando Leite sai da subsecretaria de Governo e vai para vice-presidência da FCJOL.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS