Terminal do Açu: nova opção de cabotagem no Brasil
20/03/2019 22:14 - Atualizado em 26/03/2019 15:10
O Terminal Multicargas (T-MULT) do Porto do Açu se apresenta como uma nova opção para cabotagem no Brasil. Com atual 160 mil m² de área alfandegada, 14,5 metros de profundidade e homologação para receber embarcações com calado de até 13,1 metros - o que permite a atracação de navios Panamax, o T-MULT hoje movimenta bauxita, coque, carvão, gipsita, sucata, carga geral e de projetos e também pode movimentar outras cargas como manganês, sal, minério de ferro e gusa.
Por ser um terminal moderno em um porto privado e sem fila de espera, pode reduzir gargalos de outros portos na importação de insumos para siderúrgicas e cimenteiras. Estas características tornam a operação mais rápida, eficiente e barata.
“O T-MULT tem potencial para ser a solução das indústrias, tanto para escoar sua produção quanto para importar insumos e recursos, desafogando os portos que operam na sua capacidade máxima. A localização estratégica e a infraestrutura de ponta no Complexo podem tornar os produtos nacionais ainda mais competitivos, com a redução com gastos logísticos”, disse CEO da Porto do Açu Operações, Tadeu Fraga, empresa que administra o Complexo. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS