Polícia pede apreensão de adolescente suspeito de participar de planejamento do massacre em escola
14/03/2019 18:23 - Atualizado em 26/03/2019 15:42
Nesta quinta-feira (15), o delegado-geral da Polícia Civil, Ruy Ferraz Fontes, disse que a polícia pediu à Justiça a apreensão de um adolescente de 17 anos, que teria participado do planejamento do massacre da escola de Suzano, em São Paulo, na manhã dessa quarta-feira (13).
Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25, mataram oito pessoas na Escola Estadual Raul Brasil, na cidade da Grande São Paulo. Ainda de acordo com a polícia, o adolescente suspeito de ter participado da elaboração do crime é ex-aluno da escola, e foi colega de classe de Guilherme.
"A terceira pessoa é um adolescente, a apreensão dele já foi sugerida ao juiz da infância e da juventude e o material relacionado com a participação dele já está arrecadado", disse Fontes.
"Estamos aguardando a manifestação da Justiça. Pode ser a qualquer momento", complementa o delegado.
O dono do estacionamento onde a dupla guardou o carro teria informado para a polícia sobre a participação de uma terceira pessoa, informou o delegado. "Ainda não confirmamos a informação, estamos submetendo a fotografia do adolescente ao responsável pelo estacionamento para confirmar. Temos outros dados que fazem crer que esse indivíduo participou pelo menos da fase de planejamento". 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS