Abdu deixa Câmara para Saúde
Suzy Monteiro 20/03/2019 22:45 - Atualizado em 22/03/2019 17:37
O vereador Abdu Neme (PR) participou, nesta quarta-feira, de sua última sessão legislativa. Depois de 14 anos na Câmara, o vice-presidente do Legislativo despediu-se do cargo para assumir a secretaria municipal de Saúde. O médico e vereador também ficará à frente da Fundação Municipal de Saúde (FMS). A nomeação será publicada nesta quinta-feira, como adiantou o blog Opiniões, de Aluysio Abreu Barbosa. A confirmação de Abdu para a pasta foi publicada em primeira mão pelo Ponto de Vista, de Christiano Abreu Barbosa. A atual secretária de Saúde, Fabiana Catalani, passa a subsecretária.
Abdu subiu à tribuna para falar do que chamou de “desafio”.
— Venho me despedir para uma tarefa que não é fácil, mas o prefeito Rafael Diniz tem dado todas as condições. Estamos implementando um modelo, onde as cirurgias serão mais rápidas, queremos diminuir as filas nos hospitais. Vamos criar o Distrito Sanitário na região Norte do município (em Santo Eduardo, Morro do Coco e Travessão). Todas as unidades terão equipamentos, raio x, bomba de infusão. Sou vereador que estarei na secretaria de Saúde. A secretaria estará aberta a vocês, vereadores, que recebem tantas demandas”, disse Abdu Neme.
Abdu foi aplaudido de pé pelos colegas e recebeu as felicitações do presidente Fred Machado (PPS): “Tenho certeza que o senhor desempenhará um trabalho muito importante para nossa população”, disse, lembrando, ainda, que mesmo quando não estavam do mesmo lado, Abdu sempre teve fidalguia no trato com os colegas.
Na vice-presidência da Câmara assume Marcelo Perfil (PHS). Na vaga de Abdu Neme assume a suplente Marcelle Almeida, apresentadora da Plena TV e coordenadora da Associação dos Protetores e Amigos de Todos os Animais (Pata).
Como lembrou o Opiniões, Abdu já foi muito ligado politicamente a Anthony Garotinho (sem partido). Foi ele o médico que assistiu pessoalmente o ex-governador em sua greve de fome em 2006, quando Garotinho ainda sonhava em ser presidente da República. Mas o vereador não será o único ex-garotista a migrar ao governo Rafael Diniz.
Outro que será nomeado nos próximos dias é o empresário Marco Soares. Após já ter sido secretário de Defesa Civil no governo da então prefeita Rosinha Garotinho, ele agora irá para a subsecretaria de Governo de Rafael. O secretário é Alexandre Bastos.
CPI do Fundecam já com membros definidos
O presidente da Câmara, Fred Machado (PPS), apresentou, nesta quarta-feira, os nomes dos vereadores que vão compor a CPI do Fundecam. A reunião de instalação acontece na próxima segunda-feira, dia 25, às 15h, na sala da Presidência, quando será eleito o relator.
Como presidente está nomeado Jorginho Virgílio (PRP), autor do pedido de abertura da CPI que irá investigar possíveis irregularidades na concessão de crédito pelo Fundo de Desenvolvimento do Município de Campos. Ainda serão membros, os vereadores Abu, Luiz Alberto Neném, Silvinho Martins e Paulo Arantes.
O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 90 dias, podendo ser prorrogáveis por mais 90.
De acordo com o presidente Jorginho Virgílio, “A CPI do Fundecam já está incomodando bastante a alguns empresários devedores, que deixaram um rombo de mais de R$ 400 milhões no Fundecam. Dinheiro que é meu, de cada vereador e da população de Campos como um todo. Quero deixar bem claro que não haverá nenhuma caça às bruxas, mas também não haverá acovardamento. Durante estes dois anos e três meses, as pessoas já viram o trabalho do vereador Jorginho Virgílio e alguns projetos interessantes aprovados como o da lei da Ficha Limpa. Vamos fazer uma CPI séria em busca deste dinheiro”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS