Tudo pronto para a Copa Patesko de Ciclismo, em Campos
21/03/2019 18:03 - Atualizado em 25/03/2019 15:53
Supcom
Mais de 100 atletas de várias cidades do Estado do Rio de Janeiro participarão da primeira Copa Patesko de Ciclismo de Estrada de 2019, que acontecerá no próximo domingo (24), a partir das 8h, em Campos. O local da prova foi alterado para a avenida Arthur Bernardes, entre a avenida 28 de Março e a avenida Francisco Lamego (Uenf), com percurso de quase quatro quilômetros. Haverá divisão em várias categorias, como elite, master, infanto-juvenil e paraciclismo. Embora as inscrições pela internet tenham sido encerradas, será possível se inscrever no local da prova com antecedência.
— A largada será próxima ao cruzamento com a avenida 28 de Março, e pedimos aos atletas que cheguem com antecedência. Inicialmente, a prova seria na própria 28 de Março, com largada na praça 5 de Julho, mas, por medida de segurança, foi transferida para a avenida Arthur Bernardes” — disse o presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj), Rodrigo Rocha.
Ciclista de Natividade, Maicke Rene Monteiro Pereira está confiante em um lugar no pódio. Para isso, vem treinando pesado. “Este ano já participei de três provas. No Maranhão, fui campeão. Depois participei de uma prova em São José dos Campos e do Torneio de Verão da Ilha Comprida, em São Paulo. No próximo dia 31, participo em São Francisco do Itabapoana de outra prova ciclística. Descobri o ciclismo há 11 anos e, desde então, minha vida mudou para melhor”, destacou o competidor.
Os cinco primeiros colocados receberão medalhas. A Copa Patesko faz parte do calendário oficial estadual do Rio, após a edição piloto no final do ano passado, e vale pontos para os rankings estadual Classe 1 e nacional Classe 5. A prova tem o apoio da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), Guarda Civil Municipal, do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e da secretaria de Saúde.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS