Flamengo encara Madureira visando vaga na semi do Estadual
18/03/2019 17:22 - Atualizado em 22/03/2019 14:28
Alexandre Vidal/Flamengo
Fora da zona de classificação no Grupo C da Taça Rio, o Flamengo jogará contra o Madureira nesta terça-feira (19), visando assumir a liderança provisória no segundo turno e, de quebra, garantir vaga na semifinal geral do Campeonato Estadual. Depois de ter poupado quase todos titulares no empate contra o Volta Redonda, o técnico Abel Braga deve mandar o time principal a campo na partida da penúltima rodada, às 20h30. Apesar de o mando de campo ser do Madura, o confronto acontecerá no Maracanã.
Devido à intensa rotina de jogos, Abel tem tido pouco tempo para preparar a equipe. Foram apenas dois treinos visando o jogo de hoje. Questionado em coletiva de imprensa sobre a importância do descanso noa partida anterior, o lateral-direito Pará comentou a decisão da comissão técnica:
— Ajuda para a gente se preparar mais. O início de ano é sempre complicado, a gente quase não tem tempo para treinar e colocar aquilo que o treinador pede. Acho válido. Mas, claro que isso não vem ao caso, a gente acata aquilo que o Abel e a diretoria falam. Se ele (o treinador) está preferindo nos preservar, é porque sabe que lá na frente a gente vai colher os frutos — afirmou.
Os frutos podem começar a ser colhidos nesta terça. Se vencer o Madureira, que luta para não ter que jogar a seletiva do Estadual de 2020, o Flamengo assumirá a liderança provisória do Grupo C da Taça Rio. Atualmente, o Fla tem oito pontos, contra nove de Cabofriense e Bangu. Na classificação geral, o time é o vice-líder, com 21 pontos, perdendo no saldo de gols para o Fluminense, que tem um jogo a mais. Se for a 24, o Fla não poderá ser alcançado pelo atual quarto colocado, o Volta Redonda.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS