Projeto Estrelas do Amanhã com vagas
18/03/2019 20:04 - Atualizado em 20/03/2019 15:33
O Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa), em Campos abriu, nesta segunda-feira, novas inscrições para o projeto social Estrela do Amanhã. Este ano, serão são oferecidas 300 vagas gratuitas para diversas modalidades esportivas como ginástica olímpica e acrobática, arte circense, vôlei, futsal e balé. As aulas, que ocorrem semanalmente, de acordo com a modalidade escolhida, são voltadas para crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 16 anos matriculados na rede pública de ensino, seja municipal ou estadual. As inscrições terão prosseguimento até o próximo dia 28.
Os interessados devem, acompanhados dos pais ou responsáveis legais, se dirigir ao Ginásio de Esportes do Censa, entre 9h e 15h. No momento de matrícula, deverão ser apresentados os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, RG e CPF dos responsáveis, comprovante de residência, comprovante de renda dos responsáveis, além de original da declaração escolar de matrícula, atestado médico, comprovando a liberação para as atividades esportivas e duas fotos 3x4.
O projeto Estrela do Amanhã teve início há 23 anos e, desde então, já beneficiou mais de 7 mil jovens campistas. O objetivo da iniciativa é promover, através do esporte, a socialização, a integração e os valores éticos junto a crianças e adolescentes da cidade. Em 2010, um grupo de ginástica artística do projeto se apresentou na abertura dos Jogos Panamericanos, ao lado de 2 mil atletas. A ação e tem o objetivo de utilizar o esporte como ferramenta para promover a socialização, integração e o resgate de valores éticos.
Intercâmbio - Pensando em disseminar a boa ideia do projeto, o Estrela do Amanhã já foi até a Angola, na África. A intenção do intercâmbio de experiências foi permitir a multiplicação de projetos sociais tão importantes e presentes na instituição. À época, a coordenadora do projeto e um aluno do curso de Educação Física do Isecensa tiveram quinze dias de trabalho com os angolanos, com o objetivo de capacitar alunos e professores da instituição africana nas modalidades de ginástica acrobática e olímpica.
O ginásio de esportes do Censa, fica localizado na rua Salvador Corrêa, número 139, no Centro de Campos. (AN)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS