Iluminação precária gera reclamações
19/03/2019 20:36 - Atualizado em 20/03/2019 15:41
A falta de iluminação pública em diversas ruas do Centro de Campos tem sido alvo de reclamação por parte dos campistas que residem e tiram o sustento diário no bairro. O problema, segundo populares, estaria causando diversos transtornos, inclusive facilitando ações de bandidos. No cruzamento entre as ruas Carlos Lacerda com a Oliveira Botelho, por exemplo, o proprietário de um salão de beleza, Renato Oliveira, de 60 anos, disse que o estabelecimento já foi alvo de dois arrombamentos, amargando um prejuízo de cerca de R$ 40 mil. Ele disse ainda que costuma receber relatos frequentes de funcionários e clientes que são assaltados nas ruas da área central. De acordo com a Prefeitura de Campos, a superintendência de Iluminação Pública vem realizando reparos, já que parte do sistema de iluminação foi prejudicada após ventania no final de fevereiro.
Diante do problema, o empresário pediu o reforço da iluminação pública no Centro, que, segundo ele, contribui para aumentar a sensação de segurança. “Em seis anos, o salão foi arrombado duas vezes. Eles entraram pelo telhado, levaram televisores, produtos, ferramentas, deixaram o salão vazio. O problema não é só nessa rua. Na João Pessoa até o Mercado Municipal e a Saldanha Marinho até a Rodoviária Roberto Silveira, o fluxo de pessoas é intenso principalmente após o horário comercial, depois das 18h”, questionou.
O morador da rua Carlos Lacerda, Roberto Azevedo, de 42 anos, apontou que o problema também acontece na avenida 7 de Setembro e na rua 21 de Abril. “Nós pagamos caro para ficarmos sem iluminação nos postes. Alguns estão queimados e outros, até quebrados. Quando anoitece, é complicado. Ficamos inseguros porque a falta de iluminação facilita a ação dos bandidos”, contou.
Em nota, a superintendência de Iluminação Pública informou que “parte do sistema de iluminação foi prejudicada após ventania no final de fevereiro, inclusive com danos a transformador da concessionária Enel. Na última semana uma equipe da superintendência de Iluminação Pública realizou reparos, mas nova vistoria está prevista para acontecer nestes locais”, disse.
Segurança – De acordo com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Rodrigo Ibiapina, a subnotificação de roubos e furtos prejudica o direcionamento do policiamento. “Criminosos aguardam o melhor momento para praticarem crimes, logo, agem no deslocamento dos policiais, seja no momento do patrulhamento ou na saída para alguma ocorrência. Eles também encontram facilidade em vias escuras. Portanto é extremamente importante a manutenção e troca de lâmpadas queimadas, assim como a poda de árvores. A Polícia Militar pede a colaboração da população para que registrem esses eventos criminais na delegacia da cidade para que possa desenvolver o trabalho estrategicamente”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS