Restinga do Barreto vai festejar Dia Mundial da Água
19/03/2019 15:24 - Atualizado em 22/03/2019 14:20
Divulgação/Ascom
O Parque Municipal da Restinga do Barreto vai comemorar o Dia Mundial da Água, celebrado no mundo inteiro, na próxima sexta-feira (22), com atividades relacionadas à conscientização do uso da água. Com a abertura às 9h, a ser realizada pela banda da Escola Municipal Generino Teotônio de Luna, o evento contará com quatro estandes espalhados pelo parque. Cada um trará uma proposta diferente sobre o tema água.
Os locais de exposição tratarão de temas como a importância da água para a restinga e a influência do mar na vegetação do Parque do Barreto. Também haverá referência aos problemas da poluição da água para a humanidade. Toda a programação será realizada ao longo da manhã de sexta-feira.
De acordo com o biólogo da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade, Henrique Abrahão Charles, responsável pelo Parque do Barreto, a ideia é informar que a água é extremamente fundamental para a saúde do ser humano. "O homem em si é parte água em sua constituição", lembra Henrique, acrescentando que também haverá estande mostrando a química desse elemento da natureza.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS