Morre o carnavalesco Enilson Mendes, conhecido como Jaburu
Maria Laura Gomes 20/03/2019 12:28 - Atualizado em 22/03/2019 14:21
Morreu, na madrugada desta quarta-feira (20), o carnavalesco Enilson Mendes, mais conhecido como Jaburu. Figura querida na cidade de Campos, ele era conhecido por sua ligação com a escola de samba Ururau da Lapa e por ser torcedor apaixonado do Goytacaz e do Flamengo. A informação foi divulgada, inicialmente, no blog do Saulo Pessanha, hospedado no portal Folha 1. O sepultamento aconteceu às 15h30, no Cemitério do Caju.
Jaburu também era conhecido por ter atuado, durante muitos anos, na Polícia Militar. “Reza a lenda que, destacado para o setor de trânsito, Jaburu, extremamente generoso, não teria multado motorista algum”, relatou o jornalista Saulo Pessanha em seu blog.
Enilson estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Campos e morreu de causas naturais.
Nas redes sociais, amigos prestaram homenagens a Jaburu. Acordar com a notícia de sua partida é muito triste mestre “Jabura”, nosso fiel Jaburu. A lenda do Ururau da Lapa se confunde com o quão lendário você (Jaburu) é meu querido. Todo meu respeito, admiração e agora saudades. ‘Mestre da comissão de frente’, era assim que ele se referia a mim, era difícil falar coreógrafo e como nos divertíamos tentando achar essa palavra no seu vocabulário”, postou o amigo Pedro Fagundes.
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Ururau da Lapa também emitiu nota de pesar: “O Gres Ururau da Lapa torna público o sentimento de pesar pelo falecimento de um de seus baluartes mais importantes, o eterno Jaburu. Amante inveterado da vermelho e branco da Lapa, escola que ajudou a fundar e pela qual nutria tanto amor. Que Deus possa confortar a toda a sua família e amigos. A Lapa chora a perda de seu filho fiel. Vá em paz”. 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS