Homem preso após assaltar mulher e bebê e simular briga de casal para tentar fugir
Catarine Barreto e Verônica Nascimento 18/03/2019 12:29 - Atualizado em 19/03/2019 13:56
Homem foi levado para a 134ª DP
Homem foi levado para a 134ª DP / Foto - Antônio Leudo
Um homem de 37 anos foi preso, no final da manhã desta segunda-feira (18), após assaltar uma mulher com um bebê, de 1 mês e meio, e simular uma briga de casal para tentar fugir antes da chegada da Polícia Militar. O caso aconteceu próximo à 2ª Companhia de Infantaria do Exército de Campos, em Guarus, por volta das 10h40. Quinze minutos depois do crime, o suspeito, que estava com uma faca e é morador de Custodópolis, foi encontrado pela PM.
De acordo com informações da Polícia Militar, a mãe havia acabado de sair de uma consulta médica com a filha e seguia, pela avenida Francisco Lamego, beira-rio em Guarus, para o Fundão, quando foi parada pelo suspeito, que estava a pé e carregava um galão de gasolina. O homem teria passado pelas vítimas, em um carro, e estacionado o veículo próximo à cena do crime antes da abordagem.
Durante o assalto, ele mostrou a faca à mulher e puxou a bolsa da criança. A vítima gritou, pedindo ajuda, quando o suspeito iniciou um diálogo, simulando uma briga de casal e pedindo que a mulher voltasse para casa, onde eles “resolveriam o problema”. Ele foi embora, levando a bolsa com pertences da criança.
  • Veículo foi usado no assalto

    Veículo foi usado no assalto

  • Homem foi levado para a 134ª DP

    Homem foi levado para a 134ª DP

  • Bolsa foi recuperada pela PM

    Bolsa foi recuperada pela PM

Uma testemunha, que estava em um comércio, auxiliou a mãe e a criança. O crime foi comunicado à PM, que, em menos de 15 minutos, deteve o homem no Jardim Carioca. Ele dirigia um Fiesta vermelho, onde foram achadas a faca e a bolsa da criança, na qual havia documentos, produtos de bebês e cerca de R$ 30. O veículo pertence à esposa do suspeito. O homem, que pediu desculpas às vítimas por meio de contato com a PM, foi levado para a 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), onde o caso foi registrado para investigação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS