Vítimas de ataque em Suzano são veladas em São Paulo
14/03/2019 15:01 - Atualizado em 26/03/2019 15:41
Mais de 5 mil pessoas passaram por velório
Mais de 5 mil pessoas passaram por velório / Reprodução
Amigos e familiares se despedem nesta quinta-feira (12) das vítimas do ataque à Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na região metropolitana de São Paulo. Pela manhã, por volta das 11h, o corpo do comerciante Jorge Antonio de Moraes, tio de um dos autores do massacre, foi sepultado no cemitério Colina dos Ypês, onde também foi velado.
Um velório coletivo, com seis das vítimas, ocorre desde as 6h30 na Arena Suzano no Parque Max Feffer. Desde então, mais de 5 mil pessoas passaram pelo local. Lá são velados: Caio Oliveira, 15 anos; Kaio Lucas da Costa Limeira, 17 anos; Samuel Melquíades Silva de Oliveira, 16 anos; Claiton Antonio Ribeiro, 17 anos; Eliana Regina de Oliveira Xavier, 38 anos, e Marilena Ferreira Vieira Umezo, 59 anos.
O velório de Douglas Murilo Celestino começou por volta de 1h em uma igreja evangélica em Suzano.
Mais de 20 coroas de flores estão distribuídas pela arena. Uma grade divide a área reservada para as famílias das vítimas, e um corredor foi montado para o público circular pelo local.
Os corpos sairão da Arena às 15h, com um intervalo de 30 minutos entre cada um e seguirão em cortejo até o cemitério. Eles serão enterrados no Cemitério São Sebastião, com exceção do corpo de Marilena Umezo, que será sepultado apenas no sábado (16), quando um dos filhos dela retornar do exterior.
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, e o ministro da Educação, Ricardo Vélez, estiveram na Arena. Vélez passou diante de cada caixão e abraçou as famílias. O governador de São Paulo, João Doria, também é esperado no local.
Autores - Os corpos dos autores do massacre, Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, 25, foram sepultados na tarde desta quinta-feira em Suzano. Não houve velório. Guilherme foi enterrado no cemitério São João Batista, conhecido como cemitério do Raffo. Já Luiz Henrique no cemitério São Sebastião.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS