PM apreende 7 kg de maconha no Matadouro
Catarine Barreto e Virna Alencar 19/03/2019 12:27 - Atualizado em 20/03/2019 15:35
Divulgação
A Polícia Militar apreendeu, no final da manhã desta terça-feira (19), 7 kg de maconha divididos em sete tabletes, no Parque Matadouro, próximo à comunidade da Portelinha. A apreensão ocorreu após denúncia anônima e está relacionada à prisão de um jovem de 24 anos, na tarde da última segunda-feira (18) – uma vez que, segundo a polícia, o material é proveniente do tráfico de drogas local, comandada pela facção Terceiro Comando Puro (TCP), da qual o jovem pertenceria. Na ocasião, policiais apreenderam 3 kg de cocaína depois de o rapaz pular no rio Paraíba do Sul, acompanhado por outros quatro suspeitos, para tentar escapar dos agentes. Ele foi detido próximo à Usina São João, no Parque Prazeres, em Guarus. Os outros suspeitos conseguiram fugir.
De acordo com informações dos militares, a PM recebeu informação de que mais drogas estariam enterradas próximo à Portelinha, em um local que seria utilizado por traficantes da comunidade para guardar entorpecentes. O material foi encontrado enterrado dentro de um tonel na estrada do Goiabal, no Parque Matadouro. Os tabletes apreendidos foram levados para a 134ª Delegacia de Polícia (Centro), onde o caso foi registrado.
O delegado titular da 134ª DP, Bruno Cleuder, destacou a importância do Disque-Denúncia, para que a população colabore com o trabalho das polícias na desarticulação do tráfico de drogas na cidade. “A população tem um papel imprescindível. Para denunciar casos como esses, basta acessar nossos canais no Facebook e Instagram (134ª DP) e WhatsApp (22) 98831-8036. O sigilo é garantido”, disse.
A Folha da Manhã tentou contato com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Rodrigo Ibiapina, mas não obteve retorno.
Outro – Na segunda-feira, por volta das 14h, a PM recebeu informação de que suspeitos estariam embalando grande quantidade de drogas, em um local conhecido como "Curral", à beira do Paraíba, próximo à comunidade da Portelinha. Ao perceberem a aproximação dos agentes, cinco homens teriam pulado no rio Paraíba na tentativa de fugir.
Parte da equipe da polícia ficou acautelando o material que estava espalhado no chão enquanto dois policiais prosseguiram pela beira do rio até deter o jovem, já do outro lado do Paraíba, próximo à Usina São João, no Parque Prazeres, em Guarus. Agentes do Corpo de Bombeiros auxiliaram nas buscas fazendo o resgate do preso em um barco. Outros quatros suspeitos não foram localizados.
O jovem foi encaminhado para a 134ª DP/Centro, juntamente com a droga e o material do tráfico apreendido. Além da cocaína pura, também foram apreendidos vários pinos da mesma droga, farto material para endolação e uma balança de precisão. Ainda de acordo com a PM, o suspeito é morador da Portelinha e já tem passagem na polícia pelo crime de tráfico, em 2013.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS