Pais denunciam falta de médicos na pediatria do HGG
Virna Alencar 19/03/2019 18:41 - Atualizado em 20/03/2019 17:18
A Prefeitura de Campos abrirá um procedimento administrativo para apurar ausência de médicos durante o plantão na nova pediatria do Hospital Geral de Guarus (HGG), nesta terça-feira (19). A equipe da Folha da Manhã esteve na unidade e ouviu a população que, além da falta de plantonistas, apontou a morosidade no resultado de exames como de fezes, urina e sangue. Morador do bairro Custodópolis, em Guarus, Misael Souza, de 29 anos, também relatou a forma ríspida em que um médico da unidade realizou atendimento ao seu filho de dois meses.
O pai da criança informou que chegou ao HGG, por volta das 15h, com a esposa, de 27 anos, e o filho, que estaria evacuando sangue. Segundo Misael, o único médico de plantão teria afirmado que a criança estaria apenas com gases. O pai do bebê informou, ainda, que o material para exames só foi colhido por volta das 16h30.
“Nesse tempo, ele evacuou sangue e quando o médico foi comunicado agiu de forma ríspida como se não quisesse ser incomodado. O hospital deveria verificar a conduta desses profissionais. São cinco plantonistas escalados, mas só um presente, isso provoca a falta de agilidade no atendimento. O resultado dos exames só sairá às 22h, conforme a previsão que me passaram”, disse Misael.
Moradora do Parque Eldorado, Gabriela Silva, de 19 anos, chegou ao hospital por volta das 10h e também questionou a morosidade no atendimento. Ela e a mãe, de 58 anos, buscavam atendimento para o filho, de 3 anos, que apresentava febre, dor de barriga e vômito. As duas saíram da unidade às 17h40. “Levamos um dia inteiro no hospital para sair o resultado dos exames e a causa do problema não foi identificada. Não deram nenhum medicamento para o meu filho, vou ter que comprar. O médico receitou um antibiótico e um remédio para dor”, disse.
Em nota, a Prefeitura de Campos informou que “os salários dos profissionais de saúde, assim como de outras categorias, estão em dia. Um procedimento administrativo será aberto para apurar a ausência desses médicos durante o plantão no Hospital Geral de Guarus (HGG) nesta terça-feira (19)”. Sobre a morosidade dos resultados dos exames, a Prefeitura informou que será apurado no mesmo procedimento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS