Posse de Rosilani do Renê será terça-feira
Suzy Monteiro 15/03/2019 22:10 - Atualizado em 19/03/2019 15:56
O Diário Oficial desta sexta-feira traz a convocação da suplente Rosilani Viana Rangel Tavares, a Rosilani do Renê (PSC), para ocupar a vaga deixada pelo vereador Marcos Bacellar (PDT), que teve o registro negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A posse de Rosilani está marcada para a próxima terça-feira, dia 19, às 15h.
O Ato Executivo 009/2019 publicado no DO é assinado pelo presidente da Câmara de Campos, Fred Machado (PPS), e demais membros da Mesa Diretora. Rosilani do Renê tem 45 anos, é casada com o empresário Renê Siqueira e tem duas filhas. Sua base eleitoral é em Guarus. Ela recebeu 1.496 votos na eleição de 2016.
Com a chegada de Rosilani, o PSC fica com duas cadeiras na Câmara de Campos: a outra é a do líder do governo, vereador Genásio.
Nas redes sociais, Rosilani comemorou a publicação.
— A partir de hoje estou oficializada pela Câmara para tomar posse do meu tão esperado cargo de vereadora da nossa cidade. Escolhi fazer isso junto de vocês que sonharam comigo este momento. Sendo assim, e como a próxima sessão da Câmara será na terça, dia 19 de março, serei empossada, neste dia, às 15h no Plenário da Câmara. Convido a todos vocês para estarem lá comigo. A Deus toda Honra e toda Glória!!! — disse a nova vereadora.
O vereador Marcos Bacellar teve o registro rejeitado pelo TRE em setembro do ano passado. Seus votos, porém, foram mantidos válidos, a exemplo do que aconteceu com os vereadores da Chequinho, também afastados dos cargos após condenação em segunda instância.
Mesmo assim, o suplente do Avante, José Cláudio de Oliveira Martins recorreu à Justiça, pleiteando a vaga, sob a alegação de que o registro do vereador havia sido negado antes das eleições de 2016. Portanto, seus votos não seriam validados. Porém, a Corte rejeitou o argumento.
Mas, ao confirmar o afastamento do vereador, em setembro, o TRE determinou a validade dos votos recebidos por ele em 2016. Assim, a convocada é Rosilani.
No final de fevereiro, o TRE rejeitou Embargos de Declaração do suplente José Cláudio e, depois, comunicou ao Legislativo sobre a decisão. A Câmara encaminhou à 76ª ZE questionamento a validade dos votos de Bacellar. Porém, a Justiça esclareceu que deveria ser cumprida a decisão da Corte Regional, o que está acontecendo a partir da publicação no DO.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS