Médico Makhoul Moussallem homenageado em evento na FMC
Mário Sérgio Junior 14/03/2019 19:43 - Atualizado em 15/03/2019 17:44
O neurocirurgião Makhoul Moussallem será homenageado nesta sexta-feira durante a Jornada de interiorização do conhecimento da Sociedade de Neurocirurgia do Rio de Janeiro (SNCRJ), que acontece na Faculdade de Medicina de Campos (FMC). O evento começa às 18h e será encerrado neste sábado, com programação que vai das 9h às 13h.
— Eu me sinto gratificado pela homenagem. Esses neurocirurgiões estão dando uma lição de reconhecimento, que se todos fizessem mais pessoas trabalhariam pelo bem comum. Formei vários deles e muitos ganharam destaque fora de Campos, como o Orlando Maia, o Celestino, o Jânio Nogueira e Ruy Monteiro, que fazem um excelente trabalho no Rio de Janeiro. Além de terem sido meus alunos, também trabalharam comigo. E isso me deixa muito gratificado. A melhor coisa que tem não é o leigo te homenagear, mas seus pares, quem está acima ou no mesmo nível, te prestarem o reconhecimento. É uma sensação de dever cumprido — destacou Makhoul Moussallem.
Além da homenagem, também haverá depoimento de ex-alunos da FMC que atuam na área de neurocirurgia. De acordo com a organizadora do evento, Maria Pia Bartholo, o objetivo da Jornada é levar os temas debatidos em eventos da SNCRJ, que geralmente acontecem no Rio, para o interior. “Como a maioria dos eventos da Sociedade de Neucirurgia acontece na capital e nem sempre todos têm acesso, foi decidido, junto ao presidente Orlando Maia, levar esse conhecimento para o interior. Em janeiro realizamos evento em Teresópolis e em abril será em Cabo Frio”, explicou.
A Jornada de interiorização do conhecimento contará com participação do presidente da SNCRJ, Orlando Maia, que fará uma aula magna sobre atualizações no tratamento do AVC isquêmico. Também estão previstas palestras com os médicos Ruy Monteiro, Jóse Alberto, Jânio Nogueira e Guilherme Wanderlei, além de mesas redondas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS