Furtos e danos a placas de sinalização são investigadas em SFI
12/03/2019 16:41 - Atualizado em 15/03/2019 17:46
Divulgação
A Polícia Civil está investigando o furto de duas placas de sinalização e danos a uma terceira, instaladas pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) no litoral do município durante o verão 2019. De acordo com o diretor-presidente da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi), coronel Eduardo Dias, as três ocorrências estão registradas na 147ª Delegacia de Polícia Civil de SFI. “Durante uma operação da Emtransfi realizada na orla marítima para coibir estacionamento de veículos em locais não autorizados, ocorreram várias notificações. No dia seguinte, os agentes constataram o furto de duas placas de sinalização ‘Proibido trânsito de veículos’, que estavam instaladas na Praia de Santa Clara: uma em frente à rua Santa Clara e a outra na avenida Atlântica”, informou Dias.
— Em relação à placa danificada na entrada de Manguinhos, que orientava os motoristas sobre o acesso à localidade, a ação criminosa teve a participação de quatro jovens, cujo vídeo com as imagens está circulando nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp. Os jovens, além de danificarem a placa indicativa, ainda comemoram o ato de vandalismo, chegando um deles a se vangloriar dizendo ‘olha o que a gente fez com a placa. A gente tem que tirar uma foto. Um absurdo! A atitude irresponsável prejudica toda a coletividade. Os autores precisam ser punidos para servir de exemplo, inibindo eventuais atos futuros de vandalismo no município — ressaltou o diretor-presidente da Emtransfi, acrescentando que as três placas oportunamente serão repostas.
Penalidades e denúncias – O crime de dano ao patrimônio público prevê uma pena que varia de seis meses a três anos de prisão, além de multa. Caso os responsáveis pela infração sejam menores de idade, serão aplicadas as medidas sócio-educativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Para denunciar atos de vandalismo contra o patrimônio público no município basta entrar em contato com a Emtransfi (2789-1509), Guarda Civil Municipal (153), 3ª Companhia da Polícia Militar (WhatsApp 9.9998-8190) ou ainda o Disque-Denúncia do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Campos (2723-1177). (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS