Abdu próximo à secretaria de Saúde
13/03/2019 22:43 - Atualizado em 15/03/2019 17:51
Abud Neme
Abud Neme / Folha da Manhã
As mudanças no primeiro escalão do governo Rafael Diniz (PPS) devem continuar nos próximos dias. Ontem, o blog Ponto de Vista, de Christiano Abreu Barbosa, trouxe a informação que o primeiro vice-presidente da Câmara de Campos, Abdu Neme (PR), será o novo secretário municipal de Saúde. Ele assumiria o lugar de Fabiana Catalani, que está à frente da pasta desde o início da gestão.
As especulações sobre a ida de Abdu Neme não foram confirmadas pela Prefeitura, mas já geraram manifestações no Legislativo. O vereador Luiz Alberto Neném (PTB) usou a tribuna para elogiar o colega parlamentar.
— Tem experiência e sensibilidade. Com certeza será um grande secretário — disse, sendo bastante aplaudido.
Abdu não compareceu à sessão. Por telefone, afirmou que estava em reunião e que retornaria, o que não o fez até o fechamento desta edição.
Caso o médico vá para secretaria, haverá mudanças na Câmara. Marcelle Almeida (PR), conhecida pelo grupo Protetores Amigos de Todos os Animais (Pata), herdará a vaga. Ela teve 572 votos e ficou na 8ª suplência na coligação PR/PTB/PSD.
Porém, sete candidatos que estavam na sua frente foram condenados na Chequinho. A coligação elegeu, em 2016, cinco, na seguinte ordem: Jorge Rangel (PTB), Thiago Ferrugem (PR), Dr. Abdu, Kellinho e Magal (todos do PR).
Destes, Abdu não estava envolvido na Chequinho e continuou no mandato. Como a Justiça Eleitoral não anulou os votos, foram convocados Nénem, Joilza Rangel (PSD), Thiago Godoy (PR) e Roberta Moura (PR). Godoy e Roberta também foram condenados e deixaram a Câmara. Eduardo Crespo (PR) e Dr. Ivan Machado (PTB) entraram. Na lista de suplência, a próxima seria Vera Bensi (PR), também já condenada na Chequinho. (S.M.) (A.N.A.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS