Rodrigo Neves: da prisão à Prefeitura
14/03/2019 20:28 - Atualizado em 15/03/2019 17:49
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, deixou a carceragem de Bangu 8, no final da tarde de quarta-feira, após ter a prisão preventiva revogada pelo 3° Grupo de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). Ele estava preso desde dia 10 de dezembro do ano passado. Nesta quinta-feira, ele esteve na Prefeitura, por volta das 17h30, onde foi recebido por cerca de 300 pessoas entre servidores, secretários e subsecretários. Ele afirmou que fará reunião com todo secretariado na próxima semana para traçar as metas para este ano.
Rodrigo Neves é acusado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) de liderar esquema que teria desviado R$ 10,9 milhões dos cofres públicos, referentes ao pagamento de 20% sobre os valores do reembolso da gratuidade de passagens aos empresários de ônibus dos consórcios Transit e Transoceânico. Ele nega.
Neves frisou que durante os 92 dias preso não foi ouvido e que agora terá a oportunidade de prestar os esclarecimentos à Justiça.
— Fiquei 40 dias sem ver minha família, passei o Natal sem vê-los. Agradeço à minha família que esteve sempre ao meu lado, à população de Niterói que manteve a confiança e à minha defesa. Tenho tranquilidade porque tenho princípios e as próprias investigações apontaram que durante todo o mandato não tive nenhuma movimentação suspeita nas minhas contas — disse. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS