Mengo encara a LDU no Maraca
12/03/2019 18:51 - Atualizado em 15/03/2019 18:00
O Flamengo pode dar, nesta quarta-feira, um passo importante na tentativa de acabar com a sina de eliminações na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Depois de ter estreado com vitória fora de casa sobre o San José (BOL), na altitude de Oruru, o Rubro-Negro fará o primeiro jogo da sequência de três consecutivos em casa. A partida, válida pela segunda rodada do Grupo D, será contra a LDU (EQU), às 21h30, no Maracanã. Já foram vendidos todos os quase 55 mil ingressos destinados à torcida do Fla. Outros dois mil foram disponibilizados para os equatorianos.
A terça-feira foi marcada pelo retorno do elenco ao Ninho do Urubu, parcialmente liberado na véspera pela juíza Alessandra Cristina Tufvesson, da 8ª vara da Fazenda. A volta ao centro de treinamento foi importante para o técnico Abel Braga, que ganhou mais privacidade para preparar o elenco. A imprensa só pôde gravar imagens durante o aquecimento. Seguindo a escalação do treino de segunda-feira (11), a tendência é que o Fla jogue com Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuellar, Willian Arão, Éverton Ribeiro, Diego e Bruno Henrique; Gabriel Barbosa. O atacante Vitinho não será relacionado, pois está uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda.
Em coletiva de imprensa antes do treino, o zagueiro Rodrigo Caio comentou a reabertura do CT.
— É importante, aqui é a nossa casa, tem todos os recursos para a gente trabalhar e fazer o nosso melhor para, quando chegar nas partidas, a gente estar preparado. Claro, não esquecendo de tudo o que aconteceu (incêndio que causou a morte de 10 atletas da base), isso é algo que vai ficar na nossa memória e na de todos. Eu acho que o mais importante nesse momento é a gente voltar a trabalhar, se dedicar ao máximo, porque na quarta-feira temos um grande jogo — disse.
Caso vença a LDU, que também está com três pontos, o Flamengo se isolará na liderança da chave. O empate manterá o time equatoriano no topo da classificação, pois tem vantagem mínima no saldo de gols. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS