Procon promove café da manhã pelo Dia Mundial do Consumidor
Maria Laura Gomes 15/03/2019 13:56 - Atualizado em 19/03/2019 16:08
Superintendente Douglas Leonard conversa com consumidores
Superintendente Douglas Leonard conversa com consumidores / Antônio Leudo
A superintendência do Procon promoveu um café da manhã, por voltas das 10h desta sexta-feira (15), em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor. O evento contou com a participação do superintendente, Douglas Leonard, e da diretora de atendimento, Ana Maria Pessanha Ribeiro.
O superintendente relatou que, durante a semana, em comemoração à data, foram feitas orientações aos consumidores e que, nessa quinta-feira (14), foi realizada uma palestra educativa sobre temas de direitos do consumidor.
— Hoje, a gente comemora a data, mas sabemos que o dia do consumidor é todo dia. O órgão exerce uma função principal na sociedade, que é defender o consumidor diante da sua vulnerabilidade perante o fornecedor. O Estado, por meio da Constituição, determina que os consumidores recebam essa proteção, não só do Procon, mas da Defensoria Pública e do Ministério Público, para defender seus interesses. Esse dia simboliza a importância que o consumidor tem perante a sociedade. Se não existisse a figura do consumidor, não existiria fornecedor. O órgão sempre estará de portas abertas para atender às necessidades de todos os campistas — reforçou Douglas.
A ação foi acompanhada por consumidores, que comentaram a importância do Procon e ressaltaram o bom atendimento do órgão. Uma das pessoas presentes foi Neuza Maria Pacheco, de 60 anos. Ela contou que esta foi a segunda vez que precisou ir à sede. “Eu só tenho a agradecer ao excelente atendimento. Eles nos tratam com carinho, paciência e competência”, afirmou.
Professora da rede estadual, Elça Junqueira também destacou o papel do órgão: “O Procon está conscientizando o consumidor dos seus direitos, e, realmente, nós devemos conhecer os nossos direitos. Às vezes, isso é omitido da gente e, hoje, eu vejo o Procon como a nossa voz, a voz do povo. O atendimento está muito melhor do que antes. Eu pensei que fosse chegar aqui e fosse demorar, mas não. É um crescimento muito grande”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS