Março é da mulher no Solar dos Mellos
- Atualizado em 12/03/2019 18:43
Secom - Macaé
A exposição de artesanato e de gastronomia de microempreendedores da cidade, embalada por atrações artísticas no Solar dos Mellos, Centro, volta quinta-feira (14), a partir das 19h. Mais que um happy hour, o projeto Quintas no Museu, das 14h às 21h, é um convite à integração entre artistas de diferentes segmentos com um público diversificado. Também convida a uma visita à história e à cultura produzida em Macaé. Todas as atividades são gratuitas.
Esta semana, quem for aproveitar a programação do Quintas no Museu, poderá apreciar o trabalho de dez fotógrafos que constituem a exposição “Um ‘ser’ Mulher – do Útero à Luta”, que estará no museu até o dia 29 de março, da 8h às 18h (classificação 14 anos). Além disso, terá a oportunidade de conhecer a pesquisa da professora, Rossana Agostinho Nunes, que, a partir das 19h, lançará o seu livro “Francisco Congo: as desventuras de um africano escravizado no Rio de Janeiro” (Paço Editorial).
As mulheres terão evidência também nas atrações culturais da noite desta quinta-feira, que guarda surpresas e é um bom programa para toda a família.
“Todos os eventos culturais de março, no Solar dos Mellos, serão em comemoração ao mês da mulher. A semana está muito bem preenchida, começando pelo vernissage da exposição fotográfica, realizado na segunda-feira (11). Na terça-feira (12), reunião do Conselho Municipal de Políticas Públicas Culturais; na quarta-feira (13), o ‘Curta no Museu’ com o filme ‘Carijó’ e no dia seguinte, o ‘Quintas no Museu’, destacando a produção cultural feminina”, disse a diretora do museu, Viviane Chaves.
A partir das 14h, o Quintas do Museu será aberto por uma reunião entre a produtora do projeto, Cláudia Barreto, com as colaboradoras da feira (artesãs e empresárias do ramo da gastronomia), sobre os rumos do projeto em 2019, também aberta ao público. O Solar dos Mellos está localizado na Rua Conde de Araruama, 248, no centro da cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2759-5049. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS