Projeto de extensão da Uenf em exposição na Arábia Saudita
12/03/2019 17:57 - Atualizado em 13/03/2019 18:06
Divulgação
O Projeto Bagaceiras AME, cadastrado na Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) da Uenf, participa do World Folk Vision 2019, evento que acontece na Arábia Saudita de 9 a 20 de março. O projeto desenvolve o aproveitamento do resíduo de bagaço de cana-de-açúcar, como matéria prima, para fabricação de peças artesanais de grande valor tecnológico agregado.
No evento, que busca o desenvolvimento e o fortalecimento de relações entre povos de diferentes países, no campo da cultura e arte, acontece também a mostra “Nomadic Universe” e o concurso World Festival-Contest of National Cultures and Arts, com participação de trabalhos de diferentes países.
Segundo a organização, o reconhecimento da dignidade das culturas nacionais, seu mútuo enriquecimento e o respeito a identidade cultural, promovem a consolidação dos direitos essenciais do indivíduo, a liberdade de criatividade e a satisfação das necessidades espirituais e dos valores culturais.
O Programa de Extensão, que inclui mais um projeto (Novos Horizontes), além do projeto Bagaceiras, é coordenado pela professora Márcia Giardinieri de Azevedo, do Laboratório de Materiais Avançados (LAMAV), do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT).
O grupo de artesãos tem participado de vários eventos, com o objetivo de expor o trabalho e, dessa forma, complementar a renda familiar dos seus participantes, além de envolver estudantes e alguns desses artesãos como bolsistas de Extensão e voluntários. (A.N.)
Divulgação
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS