Reencontro de campeões na comissão técnica do Americano
12/03/2019 16:40 - Atualizado em 15/03/2019 18:00
Divulgação/Ascom
Em 2002, o Americano conquistou um dos títulos mais expressivos de sua história: a Taça Guanabara. Quase 20 anos depois, dois nomes importantes para a história do Glorioso estão juntos. Agora, o ex-goleiro Braz e o lateral-esquerdo Wederson (Nunu) serão parceiros de comissão técnica.
Desde 2017 como preparador de goleiros do Alvinegro, Braz demonstrou gratidão ao falar sobre o reencontro com o ex-parceiro das quatro linhas, que será o técnico do time sub-20 no Campeonato Estadual:
— Reencontrar Nunu é muito gratificante pra mim. Além de ter sido um grande jogador, se tornou um amigo. Tivemos muitos momentos bons quando jogamos juntos. Fico muito feliz de vê-lo de volta. Pela experiência como atleta, tenho certeza que terá muito a contribuir aos seus atletas como treinador — disse ao site oficial do clube.
Nunu também se entusiasmou ao relembrar histórias com o amigo e atual companheiro de trabalho nas atividades no Centro de Treinamento Eduardo Viana.
— Eu era muito garoto quando disputei o campeonato. Tinha acabado de subir das divisões de base. Tudo ainda era muito novo, mas aos poucos pude perceber que estava no grupo certo. Fiquei muito contente, pois além de jogarmos juntos, agora estamos exercendo uma nova função no Americano. Foi um amigo que carreguei pra vida. Minha família gosta muito dele — contou.
À espera da estreia no Estadual sub-20, sábado (16), contra a Portuguesa, na Ilha do Governador, os amigos e atuais companheiros à beira do campo continuam a concentrar a torcida pelo Glorioso na reta final da Taça Rio de profissionais e a inspirar, a cada treino, novos jogadores a escreverem trajetórias vitoriosas pelo clube.
Divulgação/Americano

ÚLTIMAS NOTÍCIAS