Vacina contra febre amarela no Mercado nesta quarta-feira
12/03/2019 21:01 - Atualizado em 13/03/2019 18:06
A Vigilância em Saúde da secretaria de Saúde de Campos realiza nesta quarta-feira, no Mercado Municipal, a vacinação contra febre amarela para toda a população, a partir das 9h. Nesta terça, a ação aconteceu na rodoviária Roberto Silveira.
— Esta é uma ação que será realizada também em outros locais, atendendo a um pedido do Governo do Estado — destacou a diretora da Vigilância, Andreya Moreira, que acrescentou que as doses são limitadas.
Em fevereiro, a Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou um alerta para falar sobre a possibilidade de o país enfrentar a terceira onda da doença. Campos não tem casos registrados de febre amarela, mas é de extrema importância a imunização para quem ainda não se vacinou. Desde 2017, mais de 536 mil pessoas foram imunizadas.
Devem ser imunizadas contra a febre amarela, pessoas entre nove meses e 60 anos, obedecendo às indicações e contraindicações do Ministério da Saúde de não ter doenças autoimunes; estar em tratamento contra o câncer; ser soropositivo para HIV, não ser alérgico à proteína do ovo e à gelatina, não fazer uso de medicamentos em doses imunossupressoras. Se for gestante ou possuir idade igual ou maior de 60 anos, só será vacinado com a apresentação de atestado de autorização preenchido por seu médico.
Além das ações extramuros, o município também disponibiliza salas de vacinação, que funcionam de segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 17h. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS