Campos à frente na abertura de empresas
Paulo Renato Pinto Porto 11/03/2019 20:45 - Atualizado em 13/03/2019 17:58
Campos dos Goytacazes
Campos dos Goytacazes / Folha da Manhã
Os bons ventos da lenta recuperação da economia nacional já sopram a favor em Campos. O município está à frente do ranking de constituição de empresas na região Norte Fluminense em 2019, segundo dados da Junta Comercial e Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja). Nos dois primeiros meses do ano, foram 332 firmas formalizadas. Macaé registrou, no mesmo período, 299 empresas.
Em 2018, Campos também foi destaque regional com 1.922 formalizações de empresas contra 1.338 registros de Macaé.
No caso de Campos, puxam o ranking atividades o comercio varejista de artigos de vestuário, de produtos farmacêuticos, escritórios de contabilidade, padarias, além de empresas do ramo da construção civil, treinamento profissional e gerencial, lanchonete e casas de chá e de sucos, salões de cabeleireiros, manicure e pedicure, e consultórios médicos ambulatoriais.
Em Macaé, destaques para as atividades de consultoria de gestão empresarial, comércio varejista de produtos alimentícios, salões de cabeleireiro, manicure e pedicure, lanchonete e casas de chá e sucos, comercio de artigos de vestuário, empresas de treinamento profissional/gerencial e agência de viagens.
Em São João da Barra foram 32 negócios formalizados, com destaque para atividades do setor portuário, atividades de atendimento médico e ambulatorial, contabilidade, comércio de bebidas, de serviços de vacinação e imunização e comercio varejista de carnes.
Em São Fidélis, 29 firmas foram abertas, segundo a Jucerja. Os setores que aparecem são atividades de condicionamento físico, serviços de ressonância magnética, comércio de armas e munições, atividades médicas e ambulatoriais, padaria e confeitaria e construção civil.
Os dados apontam a abertura de 13 empresas em São Francisco de Itabapoana. Foram formalizadas atividades na área de odontologia, prestação de serviços, comércio de produtos hortifrutigranjeiros e coleta de resíduos. Em Quissamã, 17 negócios formalizados, entre eles comercio de material de construção, de produtos alimentícios, limpeza de prédios e domicílios e comercio de vidros.
Em Italva, sete negócios foram estabelecidos, como comércio de produtos farmacêuticos e artigos de vestuário. Em Cardoso, duas atividades formalizadas: uma de reparação e manutenção de equipamentos e ainda um do comércio de pneus.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS