Aeroporto de Macaé: nova pista e terminal
11/03/2019 20:46 - Atualizado em 13/03/2019 18:00
Aeroporto de Macaé
Aeroporto de Macaé / Secom Macaé
O retorno dos voos regulares de passageiros ao Aeroporto de Macaé está mais próximo. Nesta terça-feira (12), a partir das 9h, será inaugurada a nova pista que teve capacidade ampliada para receber aeronaves E190, da fabricante brasileira Embraer, de até 114 lugares. Também será entregue o novo terminal de passageiros de que passou dos 900 metros para 11 mil metros quadrados. As obras foram executadas pela Infraero.
A solenidade contará com a presença do prefeito de Macaé, Dr. Aluizio; do Ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; do Secretário de Aviação Civil, Ronei Saggioro e da presidente da Infraero, Martha Seillier. Estarão presentes também secretários municipais, empresários, representantes de instituições e dos Legislativos Municipal, Estadual e Federal.
A semana também marca o leilão dos 12 aeroportos das regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, que inclui Macaé e Vitória (ES) que será realizado, na sexta-feira (15), às 19h, na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), na capital paulista.
Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) pousará no Aeroporto de Macaé trazendo a comitiva da presidência da República, nesta terça, para a inauguração. Será o primeiro teste das obras de reforço da pista para operação de aeronaves de maior porte.
Para o governo municipal o retorno dos voos regulares representa a retomada da economia local e regional, fomento para o turismo de lazer, além da geração de empregos e renda. O novo terminal de passageiros, com estacionamento para 450 vagas, tem tudo para ser um empreendimento que alavancará a economia do entorno. São 11 mil metros quadrados, com espaço para lojas, bancos e praça de alimentação, além de balcões de check in e de informações, painéis de led com informações de voos, sistema de som e ar condicionado, além de equipamentos de segurança, com raio x e esteiras rolantes para bagagens. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS