Horto Municipal é opção de lazer em Campos
12/03/2019 20:24 - Atualizado em 13/03/2019 18:06
De portas abertas ao público, inclusive nos finais de semana, o Horto Municipal de Campos é um dos espaços de lazer da cidade. Revitalizado em 2017, ele recebe visitantes em busca de tranquilidade em passeios, piqueniques ou pelo contato com a natureza através das 183 árvores de 55 espécies diferentes. O Horto, que tem mais de 23 mil m² de área verde dentro da área urbana, é um ponto de educação ambiental, oferece visitas guiadas em grupos, doando mudas à população e é ponto de entrega para coleta seletiva de material reciclável, de óleo usado de cozinha e equipamentos eletrônicos.
No balanço de 2018, o Horto registrou a doação de mais de mil mudas de espécies frutíferas e não frutíferas. Nos três projetos executados no local, a coleta seletiva descartou aproximadamente 15 toneladas de recicláveis, a entrega de óleo de cozinha recebeu dois mil litros de óleo usado e o volume de lixo eletrônico, como pilhas, baterias e celulares, chegou a meia tonelada. Lembrando que os resíduos para reciclagem devem estar limpos e secos para terem condições de reciclagem e que para cada 2 litros de óleo usado, o doador recebe 1 garrafa com detergente lava-louças biodegradável.
Todos os dias, de 8h às 17h, o Horto recebe seus visitantes com entrada gratuita e estrutura de estacionamento para 40 carros. Para a vista guiada, é preciso agendar previamente no local ou através do telefone (22) 98175 0109.
— Aqui temos espécies nativas, como pau-brasil, ipê amarelo, ipê roxo, seringueira, baobá, palmeira, orquídeas e muito mais. O Horto é uma área verde dentro da área urbana, mas ainda desconhecido por muita gente. Desde o início da gestão do prefeito Rafael Diniz, o Horto está mais organizado e estruturado para atender todos que quiserem aproveitar este espaço tão acolhedor. Piquenique, aniversário infantil, confraternizações, grupos para a prática de esportes, são todos bem-vindos — destacou o administrador do Horto, Rubens Américo.
O Horto Municipal fica na avenida Alberto Lamego, próximo à Uenf. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS