Homens assaltam funcionários e pacientes de unidade de Saúde de Guarus
Virna Alencar 11/03/2019 12:59 - Atualizado em 12/03/2019 15:56
  • Funcionárias foram assaltadas

    Funcionárias foram assaltadas

  • UBS de Guarus

    UBS de Guarus

  • UBS de Guarus

    UBS de Guarus

Uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Guarus foi assaltada no final da manhã desta segunda-feira (19). De acordo com a Polícia Militar, dois homens chegaram ao posto, localizado na avenida Teresópolis, esquina com avenida Rio Bonito, no Parque Guarus, em uma Honda Biz de cor vermelha. Os ladrões não roubaram nada do posto, mas levaram cinco celulares, joias e dinheiro de funcionários e pacientes da unidade. Recentemente, outras três unidades municipais também foram alvos de ações criminosas em Campos.
O assalto ocorreu por volta das 11h10. Segundo registro da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), as vítimas contaram que um dos criminosos usava um capacete rosa e outro estava sem o equipamento de segurança para motociclistas. O ladrão, que usava capacete, teria entrada no posto e na Sala de Enfermagem, onde era feita a pesagem de crianças cadastradas no Programa Bolsa Família. O outro ficou na varanda, vigiando.
Funcionárias contaram que o criminoso chegou de arma em punho, anunciando o assalto e dizendo "Quero tudo. Sei onde todo mundo mora".
Na sala de Enfermagem, além das funcionárias, havia uma mãe com uma criança de cerca de 2 anos. O ladrão levou alianças, celulares e dinheiro delas. Uma paciente de 55 anos, que esperava para fazer fisioterapia, contou que teve dois anéis e um celular roubado.
Funcionários do posto dizem que temem voltar ao local de trabalho. Equipes da PM fizeram buscas no subdistrito, mas, até o fechamento desta matéria, não conseguiram localizar os ladrões.
Em nota, a Prefeitura de Campos informou que “a secretaria municipal de Saúde lamenta o fato e se solidariza com funcionários e usuários da UBS do Parque Guarus, vítimas deste ato de violência. Providências estão sendo tomadas para que a unidade funcione normalmente nesta terça-feira (12). Nada foi levado da UBS no assalto. A secretaria está acionando a superintendência de Paz e Defesa Social, que vai solicitar junto ao comando da Polícia Militar reforço no patrulhamento do bairro, além de medidas emergenciais”, disse.
Furtos - O Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho, situado na rodovia Sérgio Viana Barroso (estrada de Tocos), em Campos, ficou sem energia elétrica após o furto de fios de cobre, medidor e disjuntor de energia. Segundo a Prefeitura, o caso foi identificado na madrugada do dia 27. A Prefeitura informou ainda que, ao verificar o problema, imediatamente foi convocada a equipe de manutenção que constatou a ausência dos equipamentos no local. A Guarda Municipal instaurou procedimento apuratório para identificar em que horário ocorreu o furto e por qual motivo o agente, que estava de serviço no período noturno, não identificou a falta de energia durante o plantão. Atualmente, está em fase de orçamento o reparo e manutenção da rede danificada.
Na madrugada de quinta-feira (7), o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da Penha e uma unidade do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), no mesmo bairro, também foram alvos de bandidos. Funcionários do Cras encontraram o imóvel depredado ao retornarem para trabalhar após recesso do Carnaval. O forro e o telhado foram danificados, entretanto, nada levado do local, segundo nota da Prefeitura de Campos.
Já na unidade do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), localizado próximo ao Cras, a Prefeitura informou que apenas uma tesoura e um fone de ouvido foram levados do local. O forro e o telhado da unidade também foram danificados.
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS