Juliana Pires retorna à Plena TV
Matheus Berriel 09/03/2019 12:04 - Atualizado em 13/03/2019 18:01
Ex-apresentadora do Direito em Pauta, Juliana Pires retornará à Plena TV no próximo domingo (17), às 13h40, para comandar o programa Open Mind, com temáticas bastante atuais. O objetivo de Juliana, que é formada em direito, é debater com especialistas e o grande público os assuntos em destaque em Campos e no Brasil como um todo.
— Em inglês, open mind significa mente aberta. Vou falar sobre questões do cotidiano de uma forma interativa com o público. Teremos pautas sobre política, direito, educação financeira... Tudo aquilo que estiver em alta na mídia, nós vamos debater no programa e interagir com o público, indo às universidades, à rua, para ouvir as opiniões. Haverá um bloco com um especialista explorando o assunto. Sobre tudo o que estiver causando polêmica, a gente vai ouvir a opinião as pessoas. Por isso é “mente aberta”, porque a gente pretende debater o assunto trazendo a visão de um especialista e também do público — explicou a apresentadora.
A saída da TV, no primeiro semestre do ano passado, foi motivada pela maternidade. Agora, como a filha já está com um ano e quatro meses, Juliana decidiu que era hora de reiniciar a atuação profissional em frente às câmeras:
— Não é nem uma mudança, é um retorno. Quando entra na maternidade, a gente dá uma pausa naquilo que a gente gosta de fazer. É algo opcional das mamães se dedicarem mais aos filhos, outras optam por conciliar. Eu preferi dar uma pausa, porque naquele momento era mais importante eu me dedicar à minha filha. Agora que ela está maior, um pouco mais independente, quero retornar àquilo que eu já fazia antes, que é o que me move, as coisas que eu acredito.
O retorno, contudo, representa uma nova fase no estilo de apresentar:
— Quando entrei na Plena, eu era repórter de apoio do doutor João Paulo Granja, porque o programa era dele, tinha a cara dele. Era um programa com uma cara de telejornal, mais sério, bem no estilo dele, que é um advogado muito conceituado em Campos, tem um escritório muito famoso e também é professor universitário. Por ser mais jovem e gostar de estar sempre na mídia, já fui Miss Campos (em 2011), quis ter um programa mais com a minha cara, que fosse jovem, mas também informativo.
Já divulgado no Facebook da Plena TV, o primeiro Open Mind será gravado ao longo desta semana. Juliana ainda não falou sobre o programa em seus perfis nas redes sociais, mas acredita que a aceitação será grande quando o fizer:
— Eu já tinha um público que me acompanhava e me cobrava muito isso. No Instagram, eu sempre falo muito sobre as questões políticas e principalmente de educação financeira. Gosto de estudar o mercado financeiro, de investir. Então, estou sempre falando alguma coisa nas minhas redes sociais, e as pessoas interagem muito, perguntam. Eu ainda não divulguei o programa em si, mas já fiz, antes, essa interação com o público nos assuntos do programa.
O Open Mind será exibido todos os domingos, sempre no mesmo horário. Integrante do Grupo Folha da Manhã de Comunicação, a Plena TV é transmitida nos canais 24 e 406 HD da Blue, 181 da NET e 3 da VerTV, em Campos e na Região dos Lagos. Também é possível conferir a programação completa da emissora nas cidades de São Fidélis, Italva, Cardoso Moreira, Itaocara, Aperibé, Santo Antônio de Pádua, Miracema e Itaperuna, pelo canal 31 da SFNet.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS