Agentes do CCZ visitaram 13 mil imóveis
11/03/2019 17:50 - Atualizado em 12/03/2019 15:57
Supcom - Divulgação
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campos prossegue com os mutirões de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças, como: chikungunya, dengue, febre amarela e zika. Na última semana, os agentes visitaram os imóveis em Ururaí.
Os mutirões começaram em 15 de fevereiro. Agentes percorreram 17 bairros e localidades do município. Foram 13 mil imóveis visitados e outros 8 mil imóveis foram encontrados fechados. Mais de 160 focos do mosquito identificados.
— Esta fase dos trabalhos foi iniciada devido à temporada de chuvas e após a divulgação do primeiro Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) do ano, que apontou índice de 1,2 na cidade, o menor índice dos últimos dois anos, mas que ainda demanda atenção da população — disse o diretor do CCZ, Marcelo Sales.
Além de visitas domiciliares, os mutirões incluem ainda, serviços de recolhimento de inservíveis, colocação de telas em caixas de água e orientações técnicas dos agentes aos proprietários dos imóveis. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS