Radares portáteis registram mais de 11 mil infrações nas RJs no Carnaval
12/03/2019 14:15 - Atualizado em 12/03/2019 16:00
Divulgação Comunicação DER-RJ
Uma campanha do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), realizada para conscientizar os motoristas e fiscalizar a velocidade dos veículos nas estradas estaduais do Rio de Janeiro, durante os dias de folia, registrou 11.412 infrações desde o início do trabalho, na quinta-feira (28), até o último domingo (10).
Munidos com pistolas de fiscalização de velocidade, os agentes do DER-RJ atuaram principalmente na Via Lagos (RJ 124), nos dias de maior fluxo de veículos. Os radares portáteis flagraram motoristas que estavam trafegando acima do limite da velocidade permitida.
“A Via Lagos é a estrada com maior movimento de turistas no estado nesta época do ano. Por isso, concentramos o trabalho com os radares portáteis na rodovia. Nossa preocupação é conscientizar os cidadãos sobre seu papel e promover um trânsito mais seguro nas estradas. Ao ver a sinalização, avisando sobre as operações, o motorista já reduz a velocidade, evitando colisões e acidentes. São vidas que salvamos com essas campanhas”, declarou o presidente do DER-RJ, Uruan Cintra de Andrade.
O trecho de maior número de infrações foi o km 4, da RJ 124, em direção a Rio Bonito. No domingo, foram registrados 2.440 veículos trafegando acima da velocidade permitida. No dia anterior, no mesmo local, foram flagrados 1.647 motoristas dirigindo acima do limite. A localidade com menor índice de autos foi a do km 49,1, sentido São Pedro da Aldeia. Apenas cinco veículos foram flagrados acima da velocidade desde o início da Operação Carnaval.
“Ações como essa, de Carnaval, ajudam a salvar vidas e a tornar o trânsito mais humano. A escolha da Via Lagos é estratégica. Foi apenas o ponto de partida para muitas outras operações que realizaremos com radares portáteis”, afirma José Luiz Teixeira, diretor do DER-RJ e responsável pelas operações.
A CCR Via Lagos, que liga Rio Bonito a São Pedro da Aldeia, passando por Araruama e Iguaba Grande, registrou cerca de 400 mil veículos que circularam pela RJ 124 entre quinta-feira e domingo. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS