Tuca Andrade analisa personagem
- Atualizado em 09/03/2019 12:31
O ator Tuca Andrada estava de malas prontas para uma viagem de férias, quando um chamado para “O sétimo guardião” mudou seus planos. Em vez de ir para Guatemala, o destino do ator, na pele de Mattoso, foi a fictícia Serro Azul. Apesar de ter cancelado hotéis e perdido o dinheiro das passagens, o artista afirma que a missão era irrecusável.
— Estava programando passar 17 dias fora, incluindo o carnaval. Foi um convite totalmente inesperado. Mas não dava para recusar. É a quarta novela do Aguinaldo (Silva) que faço, e o time de atores é de primeira — elogia Tuca, de 54 anos, que teve pouquíssimo tempo para se preparar para o personagem: — Me chamaram na penúltima semana de janeiro, e eu come-cei a gravar no dia 4 de fevereiro. Rapidinho.
O ar misterioso de Mattoso, que está em Serro Azul a pedido da irmã, Marcos Paulo (Nany People), acabou ajudando o artista nessa entrada repentina na história.
— Ter pouco material para trabalhar, neste caso, é bom, porque você vai moldando o personagem à medida que as cenas vão surgindo. Não acredito que ele seja um vilão. É um cafajeste, usa as mulheres, mas não é um bandido. Mas trata-se de um conquistador, bon vivant, farrista, boêmio... É uma cara muito sexualizado — analisa Tuca.
E é esse borogodó todo de Mattoso que faz a falsa beata Mirtes (Elizabeth Savala) sair do sério só de ouvir o nome do forasteiro.
— Os dois passaram uma noite juntos há uns anos, e Mirtes ficou louca. Ela guardou uma ótima lembrança dele, porque se realizou na cama — conta o ator, que se impressiona com a disposição do conquistador.
Por imprimir com verdade essa figura viril em seus tipos, Tuca revela que os fãs costumam confundir ficção com realidade.
— Como a imagem do personagem é muito forte, isso leva o público a achar que eu sou da-quele jeito. Ao mesmo tempo que é bom, porque mostra que estou convencendo — destacou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS