IPTU com desconto de 10% até o dia 10
07/03/2019 21:48 - Atualizado em 11/03/2019 18:03
O contribuinte tem mais uma chance para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano 2019 (IPTU) com desconto. Até o dia 10 de março, o abatimento para pagamento em cota única será de 10%. São três formas de acesso a esta segunda fase do IPTU 2019: acessar o site oficial da prefeitura (www.campos.rj.gov.br) comparecer à sede da Secretaria Municipal de Fazenda ou aguardar a entrega do carnê pelos Correios. A Secretaria fica na rua 13 de Maio, 129, Centro e funciona de 9h às 17h.
— É importante o contribuinte pagar o IPTU, seja à vista ou parcelado, e evitar que a dívida seja protestada ou executada — afirmou a subsecretária de Receita, Lívia Cavalcante.
Com o vencimento no domingo (10), o pagamento poderá ser feito na segunda-feira (11) nas agências bancárias e casas lotéricas.
Quem optar pelo parcelamento poderá pagar o IPTU em 10 parcelas, com o primeiro vencimento em 10 de março deste ano e os demais na mesma data dos meses seguintes até dezembro.
— Todo início de ano sabemos das responsabilidades financeira fixas, como IPTU e IPVA. Não adianta protelar — disse a enfermeira Maria do Rosário Neves.
Estão isentos do pagamento do IPTU contribuintes que sejam proprietários de um único imóvel residencial de até R$ 37.578 mil. Este ano, o percentual de isenção foi ampliado de nove mil para 40 mil o número de imóveis isentos do tributo.
A Superintendência de Comunicação informa que “o contribuinte que não puder pagar a parcela na data estabelecida no carnê deve procurar a Secretaria Municipal de Fazenda para requerer nova guia para pagamento. Em relação ao pagamento em cota única com desconto de 10%, o prazo final é dia 10 de março. Por ser um domingo, o imposto poderá ser pago com desconto no primeiro dia útil, a segunda-feira (11)”. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS