Clássico dos Milhões com Fla bem mudado
08/03/2019 18:12 - Atualizado em 11/03/2019 18:00
Vasco e Flamengo se enfrentam na noite deste sábado (9) com pensamentos distintos. Enquanto o Cruzmaltino vai com força máxima, mesmo estando na terceira fase da Copa do Brasil, o Rubro-Negro poupará vários jogadores, já pensando na partida contra a LDU (EQU), no meio da semana, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O clássico, válido pela terceira rodada da Taça Rio, está marcado para as 19h, no Maracanã.
Do time que começou jogando na vitória por 1 a 0 sobre o San José (BOL), na última terça-feira (5), na altitude de Oruro, apenas Arrascaeta deve entrar como titular pelo lado do Flamengo. O uruguaio, inclusive, provavelmente formará um trio milionário com Éverton Ribeiro e Vitinho, grandes investimentos do clube. No ataque, o jovem Vitor Gabriel, que ainda tem idade para jogar na base, ganhará uma oportunidade de ouro, tendo em vista que Gabriel Barbosa será preservado e Fernando Uribe ainda não se recuperou de lesão. Na zaga, Matheus Thuler deve jogar ao lado do volante Hugo Moura, que tende a ser improvisado. Mas, ainda há uma dúvida sobre a presença de Léo Duarte, que deixou sua escalação em aberto na coletiva de imprensa concedida na Gávea.
— Ontem (quinta-feira) foi mais um regenerativo, o Abel (Braga) me chamou para conversar mais sobre o jogo que a gente fez pela Libertadores. Mas, a gente ainda não sabe, ele falou que ia decidir tudo hoje (ontem), ficou de passar quem não vai. Independente, se for um time misto, com quem começou o jogo da Libertadores ou com quem treinou ontem (quinta), tenho certeza que o grupo é muito qualificado, muito forte, e vai fazer um grande jogo também — disse.
Líder do Grupo C, com seis pontos, o Flamengo pode se isolar no topo da classificação. A Cabofriense, que também tem seis, enfrentará o Fluminense amanhã.
No Vasco, o segredo é ainda maior sobre a escalação, mas não há motivo para não jogar com os titulares. O atacante Maxi López, inclusive, treinou normalmente na quinta-feira e está confirmado. Também na quinta, o volante Lucas Mineiro comentou a preparação para enfrentar o Fla.
— Esperamos sempre um grande jogo quando se trata de um Vasco e Flamengo. É um clássico que todo mundo gosta de acompanhar. O Flamengo possui uma equipe muito forte, sabemos das peças individuais que eles possuem, mas temos feito um bom trabalho também nesse início de temporada. É preciso entrar em campo focado e bastante concentrado para conseguir a vitória — afirmou.
Invicto no ano, o Vasco divide a vice-liderança do Grupo B da Taça Rio com o Fluminense. Ambos somam quatro pontos e têm dois gols de saldo. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS