Atletas da FME de novo na Sapucaí
08/03/2019 18:02 - Atualizado em 11/03/2019 17:59
Cerca de 30 atletas do Projeto Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Campos, e 10 acompanhantes vão participar da abertura do desfile das campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro, na noite deste sábado (9), na Marquês de Sapucaí. Os campistas se juntarão aos integrantes da escola Embaixadores da Alegria, primeira agremiação de samba do mundo formada por pessoas com deficiência. Este será o segundo ano consecutivo com participação dos atletas na festa.
O coordenador do projeto Paraesporte, Fábio Coboski, frisou que é extremamente importante para os paratletas participar desse processo de inclusão. “No ano passado, nós fomos e foi muito construtivo para todos, só veio a somar com a autonomia que eles estão adquirindo”, afirmou.
Uma das atletas que desfilará na Sapucaí, Márcia Regina da Silva Erbas contou que ama dançar. “Poder assistir ao desfile e participar será uma grande emoção”, disse. Também vão ao Rio: Ludmila de Fátima Silva, Camila Fernandes Vereza, Jamilton Barreto Rodrigues, Karine Santos Pereira, Andreia Araújo Marcolino, Tatiane Santos Coelho, Jocimario Rosa Gomes Junior, - Viny Souza, Miguel Moreno Marcelo Gonçalves e Raphael dos Santos Penafiel.
A escola Embaixadores da Alegria tem 1,4 mil componentes e foi criada pelo britânico Paulo Davies, durante o desfile da Viradouro, em 2006, e desde então desfila no sábado das campeãs. O nome da agremiação foi escolhido em enquete realizada na internet. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS