Goyta e Cano na elite dos Estaduais de base
Matheus Berriel 07/03/2019 18:45 - Atualizado em 11/03/2019 17:59
Apesar de não terem se enfrentado nas fases principais do Campeonato Estadual de futebol profissional, apenas na Seletiva, Goytacaz e Americano têm clássicos confirmados para 2019 em três divisões de base. Os dois maiores clubes campistas disputarão a Série A dos Estaduais sub-20, sub-17 e sub-15.
Na Taça Guanabara sub-20, o Goytacaz estreará tendo pela frente o Flamengo, atual campeão, às 16h do próximo dia 17, na Gávea. O Americano, por sua vez, vai até o estádio Luso Brasileiro enfrentar a Portuguesa, um dia antes, no mesmo horário. O Goyta-Cano está marcado apenas para a quarta rodada da Taça Rio, dia 20 de julho, às 16h, no estádio Ary de Oliveira e Souza. Na categoria júnior, o Goyta está no Grupo A, junto de Flamengo, Botafogo, Boavista, Cabofriense, Madureira, Resende e America, enquanto o Cano ficou no B, ao lado de Vasco, Fluminense, Portuguesa, Bangu, Volta Redonda, Macaé e Nova Iguaçu.
Nos Campeonatos Estaduais sub-17 e sub-15, as tabelas são iguais. Goytacaz e Americano se enfrentarão já na quarta rodada do primeiro turno, dia 20 de abril. Desta vez, os jogos terão mando de campo alvinegro e devem acontecer no Centro de Treinamento Eduardo Viana, em Guarus, às 13h30 e 15h20, respectivamente. No dia 30 deste mês, o Goyta estreará contra o Nova Iguaçu, enquanto o Americano enfrentará o America, ambos às 13h30 e 15h20, em Campos. Os rivais estão juntos no Grupo A, que conta ainda com Botafogo, Fluminense, Cabofriense, America, Nova Iguaçu, Madureira e Itaboraí.
Treinadores — No final de fevereiro, o Americano apresentou o ex-jogador Wederson como novo técnico do sub-20. Nunu, como ficou mais conhecido durante a carreira dentro das quatro linhas, foi contratado para seu primeiro trabalho como treinador. Ele terá à disposição 26 atletas, sendo nove remanescentes do elenco de 2018 e 17 oriundos da equipe sub-17. Outros jogadores ainda podem ser selecionados em testes.
— Primeiramente, devo um sincero agradecimento a toda diretoria, principalmente, ao professor Josué (Teixeira, técnico do profissional) pelo convite. Confesso que fiquei surpreso, até por ser um pouco recente, mas estou muito feliz pela gratidão que tenho ao clube ter me proporcionado ser um jogador profissional e pelo meu carinho ser muito grande ao Americano. Hoje estou de volta, só que fora das quatro linhas, para que eu possa mostrar a esses garotos um pouco da minha experiência e como o futebol é um esporte apaixonante — disse Nunu em sua apresentação.
No sub-17, o Americano será comandado por Paulo Campos, enquanto Felipe Fazoli treinará o grupo sub-15. Ambos já estavam no clube. O Goytacaz, por sua vez, ainda não divulgou suas comissões técnicas para as três competições. Segundo o radialista Arnaldo Garcia, titular da coluna “Vibração da Galera” na Folha da Manhã, Mauro Rodrigues foi escolhido para comandar a equipe sub-20.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS