Homem assassinado e outro baleado durante desfile de Carnaval em SJB
Bárbara Cabral e Arnaldo Neto 04/03/2019 01:27 - Atualizado em 07/03/2019 17:00
Um homem, identificado como Wagner Pereira Gonçalves, de 26 anos, foi morto a tiros e outro baleado durante o desfile na escola de samba Chinês, no Centro de São João da Barra, na madrugada desta segunda-feira (4). O crime aconteceu em frente ao coreto da praça da Matriz, atrás da arquibancada que fica em frente ao camarote das autoridades municipais. Vídeos mostraram a correria no local logo após os disparos, o que fez com que a Prefeitura suspendesse a programação de domingo. De acordo com o Portal OZK, a secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do município definiu, junto às Escolas de Samba Congos e Chinês, que as duas se apresentarão normalmente na terça-feira (5) - último dia de carnaval. Em nota, o Executivo municipal lamentou o ocorrido e informou que "a programação do carnaval 2019 em São João da Barra prossegue nesta segunda-feira".
De acordo c om a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta de 1h, quando um homem teria efetuado os disparos pelas costas da vítima. Pelo menos cinco disparos teriam sido efetuados, sendo que três atingiram o homem. Ele chegou a ser socorrido para a Santa Casa do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. Ainda segundo a Polícia, a segunda vítima teria sido baleada de raspão no abdômen depois que um dos tiros direcionados à Wagner ricocheteou.
O corpo de Wagner, que era morador de Campos, foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML). Nesta manhã, policiais da 145ª Delegacia de Polícia (DP/SJB) estiveram no local do crime. Imagens de câmeras de segurança do bairro irão auxiliar nas investigações e identificação do suspeito.
Segundo a delegada titular da 145ª DP, Madeleine Farias, a Polícia Civil trabalha com uma linha investigativa, mas ainda não há a identificação do suspeito. "No momento não podemos passar mais detalhes para não atrapalhar as investigações", disse. 
Em sua página no Facebook, a prefeita Carla Machado se pronunciou sobre o ocorrido. "Gostaria de me desculpar com vocês por ter suspendido a programação da sede nesta noite. Um infeliz tirou a vida de uma pessoa de forma premeditada e causou um grande transtorno para todos nós. Organizamos a Festa do Momo com muito carinho, todos os cuidados e providências foram tomadas, porém não há como prever que um caso isolado como esse possa ocorrer. Agradeço todo o apoio que temos recebido da Polícia Militar, Policia Civil, BPRv, PRF, Corpo de Bombeiros nessa missão de cuidar da nossa gente e dos turistas que nos prestigiam nesse período. Espero que o caso seja elucidado o mais breve possível e que o responsável seja punido".
Reforço na segurança - Desde o início do verão, a Polícia Militar, em parceria com as polícias Civil e Rodoviária Federal, além da secretaria de Ordem Pública (Semop), tem realizado ações para reforçar a segurança em SJB. Após diversas tratativas entre o município e a PM, o horário de encerramento dos eventos do Carnaval foi definido para as 3h. Segundo o tenente coronel Rodrigo Ibiapina, a corporação atua em toda a região com cerca de 400 policiais por dia.  
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS