Violência: Dois mortos e oito feridos no Carnaval
Virna Alencar 06/03/2019 12:45 - Atualizado em 07/03/2019 16:32
O Carnaval 2019 foi marcado pela violência na região, com dois mortos e oito feridos, entre eles um adolescente de 14 anos. O caso mais recente aconteceu madrugada dessa terça-feira (5), quando um homem morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas durante um tiroteio na praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Na madrugada de segunda-feira (4), um homem, identificado como Wagner Pereira Gonçalves, de 26 anos, foi morto a tiros e outro baleado durante o desfile na escola de samba Chinês, no Centro de São João da Barra. Na noite de domingo (3), uma confusão deixou um jovem de 19 anos baleado e seu irmão, de 23 anos, ferido com golpes de garrafa, em Barra de Itabapoana, em São Francisco de Itabapoana (SFI). Em Campos, um adolescente de 14 anos foi atingida por uma bala perdida enquanto jogava bola, no Parque Santa Helena, em Guarus, na tarde de sábado (2).
Segundo a Polícia Militar, o tiroteio em Cabo Frio começou quando um homem armado foi vítima de uma tentativa de assalto. O suspeito de ter tentado assaltar foi morto e o que estava armado foi preso. Todos os feridos foram encaminhados para o Hospital Central de Emergência (HCE). De acordo com a PM, uma jovem de 19 anos levou um tiro na cabeça e ficou gravemente ferida. Segundo a Prefeitura, ela já passou por cirurgia e se encontra na Unidade de Pacientes Graves (UPG). Os outros três atingidos tiveram ferimentos leves e dois já tiveram alta.
Por causa do assassinato durante as festividades, a Prefeitura de SJB suspendeu a programação de domingo. O crime aconteceu por volta de 1h, em frente ao coreto da praça da Matriz, atrás da arquibancada que fica em frente ao camarote das autoridades municipais. Vídeos mostraram a correria no local logo após os disparos. Em nota, o Executivo municipal lamentou o ocorrido e informou que a programação do carnaval 2019 no município prosseguisse na segunda-feira.
Pelo menos cinco disparos teriam sido efetuados, sendo que três atingiram Wagner Pereira Gonçalves. Ele chegou a ser socorrido para a Santa Casa do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. Ainda segundo a polícia, a segunda vítima teria sido baleada de raspão no abdômen depois que um dos tiros direcionados à Wagner ricocheteou.
Segundo a delegada titular da 145ª DP, Madeleine Farias, a Polícia Civil trabalha com uma linha investigativa, mas ainda não há a identificação do suspeito. “No momento não podemos passar mais detalhes para não atrapalhar as investigações”, disse.
Já em SFI, um homem, suspeito da agressão foi detido pela Polícia Militar. Ele também ficou ferido por uma garrafada e foi atendido no Hospital Manoel Carola. Ainda não se sabe o que teria iniciado o tumulto, que aconteceu na Beira Rio. O jovem de 19 anos foi atingido por um tiro no ombro e seu irmão teve um corte na face. Os dois foram socorridos para o Posto de Saúde de Barra do Itabapoana, de onde foram encaminhados pelo Resgate Municipal direto para o Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos.
Em Campos, a adolescente de 14 anos brincava na rua Nazário Pereira Gomes, no Parque Santa Helena, em Guarus, onde foi atingida por uma bala perdida. Suspeitos em uma motocicleta passaram atirando aleatoriamente pelo bairro. Segundo a Polícia Civil, pelo menos quatro disparos teriam sido efetuados pelos criminosos, por volta das 16h. A vítima foi baleada de raspão em uma das mãos e encaminhada para o HFM, onde foi atendida e liberada.
Os casos foram registrados na 127ª Delegacia de Polícia (DP/Armação dos Búzios), 145ª Delegacia de Polícia (DP/SJB), 147ª (DP/SFI) e 146ª (DP/Guarus), para investigação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS