Programação promete no último dia de folia
03/03/2019 11:34 - Atualizado em 06/03/2019 14:48
Os dias de folia têm sido de praias cheias na região e a programação de Carnaval atrai foliões para a brincadeira de Momo. Nesta terça-feira (5), em São João da Barra, a expectativa é para o segundo dia de desfiles das escolas de samba Congos e Chinês, que está previsto para começar às 22h. Já na praia de Farol de São Thomé, em Campos, a animação começa às 15h com os shows da banda A Massa e Nelson Príncipe Negro, nos trios elétricos, e segue até a noite com apresentação da bateria da escola de samba Madureira do Turfe. Em São Francisco de Itabapoana, a programação também promete.
As escolas de samba Congos e Chinês se apresentaram na avenida do samba, em São João da Barra, no último domingo e nesta terça voltam para animar a festa dos foliões. Apesar de os desfiles estarem previstos para começar às 22h, a programação sanjoanense desta terça-feira tem início às 16h, com a Bandinha São João. Em Grussaí e no Açu também terão eventos.
Congos entra na avenida com o enredo “Era uma vez”, com temática infantil, que será retratado em um desfile com cerca de 600 componentes. A agremiação foi a segunda a desfilar no último domingo e nesta terça abrirá a noite de desfiles.
Já o Chinês tem o enredo “O que será de nós” e mostra a realidade social do povo brasileiro. A escola conta com a participação de 450 componentes.
Em Campos, além de Farol de São Thomé, a folia também acontece em Lagoa de Cima, Tócos, Dores de Macabu, Santa Maria e Morro do Coco. Na praia campista, a programação de terça começa com os trios, um às 15h e outro às 17h. Já às 20h tem marchinha de Carnaval, em frente ao hotel Garoupas. Às 21h, o dj Givas se apresenta na Arena Show Farol e, em seguida, show da bateria da Madureira do Turfe.
Em São Francisco de Itabapoana, os festejos acontecem em Santa Clara, Guaxindiba, Gargaú, Barra do Itabapoana e Maguinhos. A prefeita Francimara Barbosa Lemos destacou a mobilização de diversos órgãos do Executivo municipal para garantir a comodidade de todos os foliões, além de movimentar o comércio de SFI.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS