Imagens do sistema de monitoramento vão auxiliar na elucidação de homicídio em SJB
Virna Alencar 06/03/2019 17:47 - Atualizado em 10/03/2019 10:22
Imagens registradas pelo sistema de monitoramento por câmeras montado pela secretaria municipal de Ordem Pública de São João da Barra podem ajudar a elucidar o crime que vitimou Wagner Pereira Gonçalves, de 26 anos, assassinado a tiros na praça da Igreja Matriz, no Centro, durante o desfile na escola de samba Chinês, na madrugada de segunda-feira (4). Segundo a delegada titular da 145ª Delegacia de Polícia (SJB), Madeleine Farias, a Polícia Civil trabalha com uma linha investigativa, mas ainda não há a identificação do suspeito. Ela informou, ainda, que, até o momento, quatro testemunhas foram ouvidas.
De acordo com a Prefeitura, imagens estão à disposição das autoridades competentes e foram implementadas com o objetivo de facilitar o trabalho das forças de segurança e manter a ordem nos dias de folia. No Centro foram disponibilizadas 16 câmeras, e Grussaí e Açu, quatro em cada uma delas, com monitoramento 24 horas por dia no período de Carnaval.
Para a delegada responsável pelas investigações, os equipamentos podem contribuir com o trabalho da Polícia Civil, no entanto, ainda não é possível apontar a motivação e a autoria do crime.
— Quatro testemunhas foram ouvidas, pessoas que estiveram no local e amigos da vítima, que supostamente estiveram com ele momento antes do crime. A investigação vai decorrendo, provas vão surgindo e novas pessoas poderão ser intimadas para novas apurações. Em relação às imagens capturadas pelo sistema de monitoramento, elas contribuem para as investigações, mas elas só demonstram movimentação dos suspeitos. Não dá para levar a identidade de alguém, por isso, imagens não podem ser divulgadas. Qualquer divulgação nesse sentido, assim como apontar a motivação do crime, nesse momento, atrapalharia o nosso trabalho. Preferimos agir em silêncio — disse a delegada.
Entenda – O crime aconteceu por volta de 1h, em frente ao coreto da praça da Matriz, atrás da arquibancada que fica em frente ao camarote das autoridades municipais. Vídeos mostraram a correria no local logo após os disparos. Por causa do assassinato durante as festividades, a Prefeitura de SJB suspendeu a programação de domingo. Em nota, o Executivo municipal lamentou o ocorrido e informou que a programação do carnaval 2019 no município prosseguisse na segunda-feira.
Pelo menos cinco disparos teriam sido efetuados, sendo que três atingiram Wagner Pereira Gonçalves. Ele chegou a ser socorrido para a Santa Casa do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. Ainda segundo a polícia, a segunda vítima teria sido baleada de raspão no abdômen depois que um dos tiros direcionados a Wagner ricocheteou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS