Casas de Convivência têm programação especial
09/03/2019 14:01 - Atualizado em 09/03/2019 15:08
Divulgação/Supcom
Acolhida com mensagens de autoestima, bate-papos e palestras: assim será o mês de março dentro da programação que a Superintendência do Envelhecimento Saudável e Ativo (Sesa) preparou em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na sexta-feira (8). Todas as Casas de Convivência terão eventos durante todo o mês.
No dia dedicado às mulheres, o Centro Dia do Idoso, em Guarus, recebeu as assistidas do espaço com mensagens otimistas, durante todo o dia. Ao longo do mês, serão promovidas rodas de conversa que pretendem levar ao conhecimento das idosas, principalmente, a importância dos cuidados com a própria saúde física e emocional. Na Casa de Convivência do Parque Tamandaré, o tradicional baile das sextas-feiras, coincidiu com a data comemorativa. Amarinho e seus teclados abriu o evento. Em seguida, Edinho Xororó colocou todos para dançar até o fim da tarde desta sexta.
Na segunda-feira (11), às 8h, a Casa de Convivência de Conselheiro Josino vai oferecer uma palestra sobre bem-estar e envelhecimento da mulher, com o professor Rômulo.
No dia seguinte, na terça-feira (12), às 8h, será a vez da Casa de Travessão. As idosas serão recebidas com um café da manhã preparado com muito carinho pela equipe do espaço. Em seguida, a fisioterapeuta que presta serviço no local, vai oferecer orientações sobre a prevenção dos cânceres do colo de útero e mama.
A Casa de Convivência do Parque Tamandaré vai homenagear as mulheres no dia 13, às 9h30 com a palestra "A importância da mulher como mãe, esposa e modificadora na sociedade de hoje" com a assistente social, Anadia Rodrigues, e a monitora educacional, Alice da Hora, da instituição Filantrópica de Campos Luz e Vida.
Nas Casas de Conselheiro e Dores de Macabu também haverá atividades que fazem referência ao Dia Internacional da Mulher, e em breve, serão anunciadas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS