PM e BPRv em ações pelo Dia da Mulher
Catarine Barreto 07/03/2019 15:38 - Atualizado em 08/03/2019 15:33
O 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) aproveitou a véspera do Dia Internacional da Mulher para realizar uma ação em Guarus, para homenagear as moradoras da área. As militares lotadas no batalhão distribuíram flores para as mulheres. Nesta sexta-feira (8), quem também irá promover homenagens às mulheres é a 4ª Companhia Avançada de Policiamento Rodoviário, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).
A ação da Polícia Militar, que antecipou as homenagens pelo Dia Internacional da Mulher, aconteceu nesta tarde em diversos pontos de Guarus. Um deles foi o ponto de ônibus em frente ao Hospital Geral de Guarus (HGG) .
A “abordagem” das PMs à mulheres de bairros em Guarus foi acompanhada pelo comandante do 8º BPM, tenente-coronel Rodrigo Ibiapina. “A ação buscou aproximar nossas policiais e as mulheres dessa região. Essa é uma ação importante em reconhecimento do papel que a mulher exerce na sociedade”, contou.
Além de homenagear as mulheres nas ruas, o 8º BPM também aproveitou a semana para postar fotos em sua página no Facebook para enaltecer o trabalho das policiais que fazem parte da corporação. “Como todos sabem amanhã (sexta-feira) é comemorado o Dia Internacional da Mulher, e por esse motivo a partir de hoje (quinta-feira) o 8º BPM começará a parabenizar essas bravas guerreiras, que além de mãe, esposa e dona de casa, ainda exercem a nobre missão de prover a segurança nas ruas da nossa região”, informou o batalhão no Facebook.
Outra - As comemorações do BPRv irão acontecer hoje, a partir das 9h, na sede da companhia, situada no km 3 da RJ 216, no Parque Tropical, em Campos. Na ocasião, stands serão montados com diversos serviços como aferição de pressão, teste glicêmico, orientações sobre cuidados com a saúde, além de distribuição de rosas e bombons para as mulheres.
— O trânsito será controlado por nossos policiais para dar melhor conforto para todos os presentes e atender melhor a nossa comunidade, que está convidada. Teremos corte de cabelo, manicure, palestras sobre câncer de mama, entre outras — disse o comandante do BPRv, major Daniel Frederico.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS