Prefeitura continua com os trabalhos de remoção de resíduos do vendaval
08/03/2019 11:17 - Atualizado em 10/03/2019 10:14
Supcom/Campos
As equipes da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, Superintendência de Limpeza Pública e secretaria de Desenvolvimento Ambiental prosseguem com os trabalhos de remoção de árvores, que foram tombadas pelo vendaval que atingiu Campos no último dia 28. Até esta quinta-feira (7), mais de 1,5 mil toneladas de resíduos vegetais foram recolhidas.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Ambiental e superintendente de Limpeza Pública, Leonardo Barreto, inicialmente foram contabilizadas 160 árvores atingidas, mas o número aumentou o que fez estender o trabalho das equipes.
— Durante o Carnaval, mantivemos equipes trabalhando em vários pontos e a Defesa Civil também. Sabemos que ainda há muitos locais com árvores caídas, mas em muitos casos precisamos de equipe da concessionária de energia, pois a rede de alta tensão oferece risco aos trabalhadores — explicou.
Ainda segundo Leonardo, foi estabelecida uma lista de prioridades para locais onde ainda há obstrução de vias para que a concessionária Enel aja de forma mais imediata. "Hoje (quinta), por exemplo, a equipe esteve em locais como Donana, nas proximidades Hospital Geral de Guarus (HGG), Penha, entre outros. Os trabalhos seguem conforme este cronograma de atendimento numa ação conjunta entre Desenvolvimento Ambiental, Vital e coordenação de Defesa Civil". (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS