Eventos no Carnaval de SJB vão terminar às 3h
Camilla Silva 25/02/2019 20:39 - Atualizado em 03/03/2019 15:15
Divulgação
Após diversas tratativas entre o município de São João Barra e a Polícia Militar, o horário de encerramento dos eventos do Carnaval foram definidos. O secretário de Turismo Esporte e Lazer, Edivaldo Machado, afirmou na tarde de ontem que a última atração, o show no trio elétrico, terminará às 3h. Desde o início de fevereiro, o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) afirmou que não possuía efetivo para atuar até o dia amanhecer. Outro desacerto sobre a programação diz respeito ao dia da abertura oficial. A Prefeitura confirmou que será realizada na quinta-feira, mas PM não irá atuar com reforço, pois não foi informada em tempo viável, segundo comandante do 8º BPM. Segundo o tenente coronel Rodrigo Ibiapina, a corporação atuará em toda a região com cerca de 400 policiais por dia.
— A programação é só até 3h. Vamos publicar a programação e a última atração é o trio que acaba às 3h. A dispersão para a PM acontece entre 3h e 4h. Já a segurança privada vai fazer a dispersão entre 4h e 5h — afirmou o secretário ao blog do Arnaldo Neto, hospedado no Folha1.
No início da tarde de ontem, uma matéria do Portal Ozk informou que a Prefeitura iria manter a programação até 5h, mesmo sem o auxílio da Polícia Militar. O secretário esclareceu a situação e informou que o horário solicitado pela PM será mantido.
Sobre o horário de encerramento, o comandante do 8º BPM, tenente coronel Rodrigo Ibiapina deixou claro que seu posicionamento era pelo desligamento do som todos os dias às 2h. Porém, durante reunião com demais órgãos de segurança, o 8º BPM colocou como horário limite 3h.
O comandante informou, ainda, que não será possível atuar com reforço nos dias a mais solicitados pelo município, que são a quinta-feira antes do carnaval e a de quarta-feira de Cinzas. “O documento solicitando que a PM atuasse em mais dias chegou pouco tempo antes do evento. Nós preparamos a escala para os dias normais do evento. A gente tem um limite operacional. Ficou impossível organizar nosso quantitativo para atuar mais dois dias seguidos. O comando geral nos determina que envie qualquer tipo de solicitação de reforço até o dia 15 e solicitação chegou no dia 18”, explicou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS