Vasco vence Boavista e segue invicto
02/03/2019 19:32 - Atualizado em 06/03/2019 14:55
Divulgação
A ausência de Maxi López não foi problema para o Vasco neste sábado de carnaval. Em São Januário, a equipe não teve maiores problemas para vencer o Boavista pela Taça Rio. Com um gol em cada tempo, marcados por Marrony e Rossi, o time de Alberto Valentim venceu e segue invicto no Campeonato Carioca. Para o jogo, o treinador optou por uma formação mais ofensiva, atuando com dois meias.
O grande destaque da partida foi Bruno César. O camisa 10 não estufou as redes. Mas não é exagero dizer que foi através dele que os gols do Vasco foram construídos. Participativo em todas as jogadas, ele cobrou bem a falta que originou o primeiro gol, de Marrony. E deu bom passe para o segundo, de Rossi - que marcou seu primeiro gol a camisa vascaína.
Na cobrança de falta de Bruno, o goleiro Guilherme conseguiu defender com um tapa, mas Marrony pegou muito bem no rebote e, com chute cruzado, abriu o marcador em São Januário.
Com o resultado, o Vasco segue empatado com o Fluminense na liderança do Grupo B da Taça Rio. O Boavista, por sua vez, tem apenas 1 ponto, na lanterna do Grupo C.
Campeão da Taça Guanabara e invicto no torneio estadual, o Cruz-Maltino volta a jogar no próximo sábado no clássico contra o Flamengo. Aliás, a torcida do Vasco não se cansava de cantar: “O Flamengo, pode esperar que a sua hora vai chegar”.
No primeiro tempo, o árbitro João Batista de Arruda assinalou pênalti para o Vasco. Ele havia assinalado toque de mão de Arthur após cruzamento de Thiago Galhardo. Após reclamação dos jogadores do Boavista, ele conversou com seus auxiliares e voltou atrás. A bola, de fato, havia batido na perna do jogador.
O Vasco foi superior ao adversário, mas teve um pouco de dificuldade para abrir espaços até marcar o gol com Marrony. Bruno César foi o melhor em campo. Muito lúcido em campo, tocando sempre de primeira e participando das melhores jogadas da equipe vascaína
Enfim, o Vasco fez uma partida muito segura ontem em São Januário. O time mostra que sabe o que fazer com a bola nos pés, tem boa recomposição, sofre muito pouco quando o adversário recupera a posse de bola.
O time cruzmaltino evoluiu muito do ano passado para esse. Não só pelos resultados, mas pela forma como joga.
E teve até chances de ampliar. Numa delas, aos 42 minutos, quando aconteceu ainda uma chegada boa do Vasco no ataque. Thiago Reis abriu jogada para Rossi na área. Ele chutou para ampliar, mas Wellington Silva, atento, salvou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS