Opções carnavalescas também em Campos
Matheus Berriel 02/03/2019 19:23 - Atualizado em 06/03/2019 14:47
Segundo levantamento da superintendência de Paz e Defesa Social, cerca de 600 mil pessoas passaram por Farol de São Thomé desde o início de janeiro até o último final de semana passado, aproveitando a programação do Sesc Verão Alô Farol 2019. A movimentação mexeu com a economia, uma vez que gerou empregos, influenciou o comércio e ocasionou 90% de ocupação hoteleira. Para manter os números positivos na praia campista, a Prefeitura está apostando nos eventos do Carnaval. Hoje, destaque para o show de Os Mulekes, às 23h, no palco principal.
Durante o dia, haverá desfile do blocos Foliões da Multipeças, às 9h, saindo da Mansão dos Cubanos; e Tatuí no Farol, às 15h, com saída da rua Tatuí. O Boi é Crer pra Ver fará sua festa às 14h, com início em frente ao trailer do Luiz. Na parte musical, o trio 1 sairá do Camping às 15h, com show de Prakatum, enquanto Jack Fiaes comandará o trio 2, às 17h, saindo da Marinha. Haverá execução de marchinhas no Hotel Garoupas, às 20h. Na Arena Show, antes do show de Os Mulekes, o DJ Luciano Lemos se apresentará às 23h. No Lagamar, Zazal fará show às 13h.
— Esse verão, para nós, foi o melhor dos últimos cinco anos, superou as expectativas. Estamos com tudo estocado para o Carnaval, que também promete nos surpreender — disse Sâmela Ramos Manhães, gerente do restaurante Dona Xepa, um dos mais antigos do Farol.
Outras regiões do município de Campos também contarão com eventos carnavalescos no dia de hoje. Dores de Macabu terá mais uma edição do Carnaval Unidos Venceremos, às 18h. Em Morro do Coco, está marcado para as 20h o evento Carnaval 2019. Haverá ainda show de Neiva Brasil, às 23h. Em Santa Maria, o grupo Samba Six fará show às 21h, mesmo horário do desfile de Carnaval. Já em Lagoa de Cima, a música ficará por conta do cantor PC, às 23h.
Religião — No Farol de São Thomé, também haverá opção para quem quiser deixar a folia de lado e ter momentos co com Deus. Em parceria com a Prefeitura de Campos, a Igreja Batista do Parque Saraiva está promovendo cultos evangelísticos ao ar livre, no estande da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental. O primeiro foi ontem. Também haverá cultos hoje, amanhã e terça-feira, sempre de 20h às 23h.
— Alguns cristãos não vão a retiros de igreja e preferem ficar com a família. Então, além de proporcionar o evangelismo para quem não conhece, também damos opção aos cristãos que estarão por lá. Levaremos a palavra, louvores e momentos de luau acústico, para que possam ter o ambiente da igreja ali. Também entregamos folheto, convidamos a nos visitar, e quem quiser uma oração pode nos procurar também — disse o pastor Alair Carvalho, idealizador do projeto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS